16 de junho de 2017

GRAND PRIX FEMININO COMEÇA EM MALEMORT

O Grand Prix Sevens Feminino tem amanhã o seu início em Malemort, França, com a participação de 12 equipas, num esquema competitivo semelhante ao que é utilizado nos homens, com as equipas divididas em três grupos de quatro, realizando-se a segunda etapa em Kazan, na Rússia, nos dias 8 e 9 de Julho.

Portugal, que foi décimo em 2016, está integrado no grupo C, juntamente com a Inglaterra, a Irlanda e a Itália, com quem joga por essa ordem, às 09,44 h, 12,51 h e 15,36 h, no horário de Lisboa.


A Rússia foi a vencedora do GPS em 2016, seguida da França, embora as duas equipas tenham terminado a prova com o mesmo número de pontos, depois das francesas terem batido as russas na final da primeira etapa, disputada em Kazan, na Rússia, e as russas terem vencido as francesas na final da segunda etapa, disputada em Malemort, na França.

Em Kazan Portugal venceu apenas um jogo, contra a Ucrânia na fase de apuramento, e graças a isso foi apurado para disputar a Cup, como melhor terceiro classificado, tendo terminado o torneio na oitava posição, e depois, em Malemort, voltou a derrotar as ucranianas na fase de apuramento, embora desta feita não tenha conseguido o apuramento para a prova principal, tendo disputado a Bowl, onde voltou a enfrentar e derrotar a Ucrânia na luta pela fuga ao último lugar na classificação.

Veja o quadro das classificações da nossa equipa feminina, desde 2012, quando o sistema de GPS foi introduzido.


Para acompanhar o torneio, que pode assistir no site da Rugby Europe, utilize os nossos quadros com os jogos do primeiro dia, e com a constituição da equipa nacional.

Entretanto, se quiser conhecer mais sobre a história da nossa selecção feminina, consulte as páginas que lhe dedicamos no nosso hot-site, sobre a história das nossas equipas de sevens.



Sem comentários: