28 de maio de 2017

BENFICA VENCE PRIMEIRONA, AGRONOMIA LEVA A TAÇA

Em dia de finais o Vale da Rosa, em Setúbal assistiu a dois jogos em que o equilíbrio foi a nota dominante, mas nos quais o Benfica e Agronomia acabaram por levar a melhor.

O Nacional da 1ª Divisão, teve como protagonistas no jogo decisivo, o Clube de Rugby de Évora e o Benfica Rugby, que já tinham sido, ao longo da época, as duas equipas mais consistentes e que mostraram maior capacidade de enfrentar as adversidades.

O Benfica acabou por vencer por 19-17, depois de estar a perder ao intervalo por 9-6, e conquista assim o título nacional do segundo escalão do rugby português, confirmando plenamente o direito à subida ao escalão principal para a próxima época.


O Évora deixou uma sensação de desilusão no ar, depois de ter terminado a fase de apuramento na frente, mas a verdade é que a prova não se resume àquela fase, tem os jogos a eliminar e quem melhor se prepara para esta ponta final, acaba por levar vantagem.

Este ano essa honra coube ao Benfica, que assinala com esta vitória o seu regresso ao escalão maior do rugby nacional, de onde tinha saído no final da época 2012-2013, sendo acompanhado pelo seu adversário de hoje, que aproveita o alargamento provisório da Divisão de Honra de 10 para 12 equipas, para ter direito também à promoção.

Veja os quadros e a classificação na página que dedicamos à competição.



AGRONOMIA VENCE TAÇA E É A EQUIPA COM MAIS VITÓRIAS NA PROVA
A equipa de Agronomia isolou-se no comando da tabela dos vencedores da Taça de Portugal, ao bater o Cascais por 16-8, somando 10 títulos nacionais, contra os nove que levam o Benfica e o Direito.

Depois de ter deixado fugir o campeonato nacional para o CDUL duas semanas atrás, os agrónomos não facilitaram a vida do Cascais e estiveram sempre no comando do marcador, com uma vantagem de 13-5 ao intervalo.

Esta foi a 55ª edição da prova, que se disputou pela primeira vez em 1959, tendo sido o seu primeiro vencedor o Belenenses, e a Agronomia venceu pela primeira vez em 1978, precisamente contra o Belenenses!

Veja os resultados completos da Taça de Portugal, na página que dedicamos à competição.


Sem comentários: