27 de novembro de 2014

TAÇA DE PORTUGAL COM EQUIPAS DA PRIMEIRONA

Após três eliminatórias em que apenas participaram as equipas da Segundona, a Taça de Portugal vê agora a chegada das equipas da Primeirona, mas como nisto de sorteios tudo pode acontecer, as duas equipas da Segundona que ainda estão na prova, vão disputar mais um apuramento uma frente à outra.

Das restantes partidas a mais interessante é o Vila da Moita-Santarém, que pode permitir aos escalabitanos desforrarem-se da derrota sofrida para o campeonato, enquanto nas restantes o favoritismo pende para as equipas da casa, com excepção do São Miguel-Évora em que os visitantes têm obrigação de vencer.


Na Lousã, com a visita do Sporting, na Sobreda onde o Benfica recebe o Loulé, ou nas Caldas que recebe o Vitória de Setúbal, as equipas da casa devem vencer, mas há sempre lugar para surpresas, em jogos de eliminação directa.

Veja o quadro dos jogos deste final de semana, e no final veja como de desenvolve a prova na 5ª eliminatória, já com as equipas da Divisão de Honra, que terá lugar no fim de semana de 13/14 de Dezembro, e que promete partidas muito esclarecedoras.

Resultados completos da Taça de Portugal 2014-2015 aqui.



6 comentários:

Anónimo disse...

É erro meu, ou nos 1/8 de final, no jogo 23, poderemos vir a ter um CR Técnico - AEIS Técnico?

Anónimo disse...

O CR Técnico se ganhar ao Guimarães irá jogar contra o AEIS Técnico

Anónimo disse...

Um duelo de titãs este previsível (ou não) CRTécnico x AEISTécnico,

Por outras palavras, Técnico A e Técnico B.

O Técnico B foi obrigado, por causa da teimosia e decisões peregrinas da FPR, que continua a matar as competições...

Que está a acontecer com o fantástico Campeonato de Sub23?

Quantas equipas permanecem em prova?

Continuamos a defender o retomar da existência de equipas B, que joguem na 1ª Divisão, como outra qualquer mas sejam impedidas de subir de escalão.

Já o dissemos, que tal seria benéfico para todos, para rodar jogadores, para manter em atividade jogadores com um pouco mais de idade, para as equipas mais fracas poderem aprender e evoluir.

Mas, não! Os ideólogos da FPR têm conseguido ir paulatinamente destruir a alma do rugby nacional.

Agora andam embandeirados em arco por terem ganho um jogo à Namíbia, como se não fosse um obrigação ter ganho esse jogo!

Noutra vertente, o Sr Amado anda escondido, camuflado, quiçá a mexer cordelinhos pela calada, para garantir apoios à recandidatura! A táctica de se manter discretamente no seu cantinho...

Já agora, lembram-se daquele exercício de propaganda, em que se ia dar mais apoios ao rugby feminino, condições, contactos internacionais, etc, etc?

Como está a competição do feminino? Há noticiais, atividade, campeonato? alguém sabe?

A FPR foi convidada pelo IRB para a equipa participar na etapa de Sevens do Dubai e qual foi a decisão?

Não há dinheiro! Pudera, para pagar o ordenado do Sr Amado, do Sr Assessor, do Senhor Morais (DDT), dos não sei quantos DT Regionais, treinadores, staffs, managers e afins... sem contar com os não sei quantos funcionários da FPR.

E assim vão as coisas no reino de sua majestade.

Anónimo disse...

Problema resolvido. Guimaraes x AEIS TECNICO.

Anónimo disse...

Exatamente e parabens ao Guimaraes!

Anónimo disse...

Parabéns ao Guimarães, conseguiu uma proeza a nível nacional ao colocar uma equipa da segunda divisão nos 1/8 da Taça de Portugal.
Agora terá uma proeza praticamente impossível, mas que irá motivar os seus jogadores ao defrontar uma das melhores equipas nacionais e ajudar a elevar ainda mais o Rugby na sua cidade. Parabéns a todos os elementos da equipa, treinadores e direção pelo trabalho desenvolvido.