20 de novembro de 2014

SEGUNDONA PÕE SERRANOS E GARRANOS FRENTE A FRENTE *

*José Silva

No fim de semana de 22 e 23 de Novembro joga-se a 4ª jornada do Campeonato Nacional da Segunda divisão, Zona Norte/Centro, com 3 jogos. (Folgam Aveiro e Bairrada).

Em Guimarães, no Sábado teremos um muito interessante duelo entre Bravos e Charruas, enquanto no domingo pode escolher entre ir a Braga conferir o jogo entre Gladiadores e o Famalicão, ou ir de passeio à Lousã ver os locais a receberem os Garranos.


Jogo grande da ronda, com os homens da Cidade Berço, em grande forma após derrotarem o Bairrada para a Taça de Portugal, a receberem os Charruas de Coimbra, que ainda demoram a mostrar os seus argumentos para o assalto à primeira divisão…
O Guimarães ainda não perdeu nenhum jogo oficial, passou para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal, e vai – a par com o Bairrada – na liderança do Campeonato, apresenta-se como o favorito à vitória, mas terá de ter cuidado que do lado de Coimbra o treinador Rui Luzio já avisou os jogadores que algo terá de mudar.
Os Charruas ainda não acertaram no ritmo certo, mas quando o fizerem a experiência acumulada que trazem da Primeirona poderá começar a fazer mossa nos adversários.
Prevemos um bom jogo, que esperamos seja bem disputado, mas damos uma ligeira vantagem à equipa da casa para conseguir a vitória.



Braga e Famalicão já se encontraram este ano para a Taça de Portugal e os números com que o Famalicão despachou os Gladiadores (112-0) não deixam margens para dúvidas sobre o vencedor do jogo de Domingo.
O Famalicão também ainda não teve oportunidade de se mostrar, e quando o fez com equipas mais fortes (Guimarães – Taça) perdeu.
Não correrá certamente esse risco em Braga, mas estaremos atentos aos próximos jogos para percebermos as reais hipóteses do Famalicão em se assumir como candidato à Final Four.
O Braga Rugby continuará a sua luta para não ficar com a colher de pau, pois o Famalicão é de outro campeonato.

          
Os Serranos recebem os Garranos num interessante jogo que pode ajudar a esclarecer o potencial de uns e outros.
Os Serranos têm feito bons resultados no Campeonato – apenas perderam com o Guimarães – pelo que têm sido uma pequena surpresa neste início do mesmo.
Agora perante uma equipa, em teoria, favorita aos lugares cimeiros, será um bom teste para os homens da Lousã provarem até onde podem, e querem ir.
Do outro lado, os Garranos, que ficaram em segundo lugar no ano passado e devem ser tidos em conta, ainda não tiveram jogos suficientes para vermos o seu potencial.
Este será um jogo interessante de seguir, com prognóstico reservado – uma tripla é o mais seguro - com ligeira vantagem do factor casa por parte do NR Lousã.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia,
Relativamente ao texto "Os Serranos têm feito bons resultados no Campeonato – apenas perderam com o Guimarães" a corrigir que na semana passada os Serranos perderam em Famalicão.

Obrigado pelo bom trabalho que fazem a divulgar o Rugby nacional

Unknown disse...

É claro que o NR Lousã perdeu na semana passada com o Famalicão, como aliás noticiamos. As nossas desculpas pela incorreção.