26 de setembro de 2011

ACADÉMICA EMPATA NA SOBREDA

ACADÉMICA E BENFICA EMPATAM JOGO INAUGURAL com 11 pontos para cada lado no seu primeiro embate realizado na Sobreda (com arbitragem de Afonso Nogueira), enquanto o Belenenses arruma o Técnico por 55-8, marcando nove ensaios e beneficiando, portanto, de um ponto de bónus, com Pedro Murinello no apito.

Entretanto, em Monsanto o Direito derrotou om CDUL por 31-22 com três ensaios para cada lado, e Agronomia, na Tapada sob direção do árbitro João Serra Moura, venceu dificilmente o CDUP por 20-12, na primeira apresentação da "nova" equipa portuense.



O jogo de Monsanto chamava as principais atenções, mas a falta de público deixou a sensação de que toda a gente se encontra ainda de férias...

Foi um jogo marcado pela incapacidade do CDUL em tirar partido da expulsão - certa - de João Correia, em especial por motivo de algumas decisões erradas da equipa, outras pela falta de pontaria nos pontapés de que beneficiou.

Num jogo apitado por Paulo Duarte (7 pontos em 10) nota de destaque para a estreia do jovem Vasco Fragoso Mendes, retornado da Nova Zelândia, que teve uma primeira parte de algum brilho, dando de bandeja o primeiro ensaio de Direito ao internacional Pedro Leal (de viagem para Nice) e marcando ele próprio um ensaio a comemorar a chamada à equipa principal do clube..

Quanto aos Sub-21 o destaque vai para a vitória do Cascais sobre a Académica por 22-21, e também para os 46-13 do Belenenses sobre o Técnico, enquanto Agronomia venceu o CDUP por 28-15 e o Direito derrotou o CDUL por 22-12, num jogo interrompido a seis minutos do seu termo, quando o campo foi invadido por um bando de energúmenos que deram cabo de uma tarde bem agradável passada em Monsanto.

Veja a classificação aqui

Foto: António Simões dos Santos

Sem comentários: