11 de setembro de 2011

DTC - DIRETOR TÉCNICO DE CLUBE

TERMINOU NO JAMOR O PRIMEIRO CURSO DE DTC's, a nova figura do rugby nacional, que a FPR pretende implementar, permitindo ter um interlocutor permanente em cada clube, no que às questões de ordem técnica dizem respeito.
O curso mereceu o interesse de um numeroso grupo que se juntou em duas ocasiões - a primeira em Julho, ontem a derradeira - e permitiu uma longa e profíqua troca de impressões entre os candidatos e a equipa de preletores, na tentativa de estabelecer um conjunto de ideias e normas sobre o âmbito da intervenção dos futuros DTC's, já que se trata de uma figura nova e se está a entrar em terreno inexplorado.

Agora será a prática a determinar como e até onde estes Diretores deverão intervir, tanto no que respeita à orientação técnica e apoio aos treinadores dos clubes, como na elaboração dos respectivos programas desportivos, ou ainda na relação com a equipa técnica da FPR.

Para já estes novos elementos terão uma primeira função nas relações com aquela equipa técnica, informando e incentivando os treinadores dos clubes a participarem nas ações de formação que se avizinham.

Uma iniciativa que se saúda e que certamente dará resultados a curto prazo.

Sem comentários: