28 de setembro de 2011

RUGBY JUVENIL DÁ EXEMPLO - SEMINÁRIO CONTRIBUI PARA O FUTURO

A Associação de Rugby do Sul em parceria com a Federação Portuguesa de Rugby vai organizar nos próximos dias 1 e 2 de Outubro um Seminário Internacional de Rugby Juvenil dirigido a todos os agentes desportivos (treinadores, árbitros, jogadores e Pais e Mães) interessados no rugby juvenil.

Será mais um momento de debate e reflexão sobre as competições (dos Sub-8 aos Sub-18) e organização do rugby juvenil, pretendendo-se, ainda, que a discussão e o debate sejam um contributo para o processo de construção do modelo de formação do jogador de rugby português (LTPD).


O Seminário realiza-se no Auditório do Centro de Medicina Desportiva (Estádio Universitário de Lisboa) e contará com a presença de uma equipa internacional de preletores.

Excelente iniciativa a que se espera uma adesão significativa, este é um bom exemplo daquilo que se deveria fazer em termos globais do nosso rugby - não apenas em termos de competições, mas em termos da sua implantação e expansão.

Sem se saber qual o caminho que queremos percorrer, é fácil deixarmo-nos embalar pela via fácil do sucesso desportivo imediato e esquecermos aquilo que de facto importa.

Aproveitando esta iniciativa da ARS, o Mão de Mestre aproveita para lançar o desafio de um grande seminário sobre o rugby português: o que somos, para onde pretendemos ir, e como lá chegaremos.

Veja aqui o programa do Seminário deste fim de semana:

Sem comentários: