23 de setembro de 2011

MUNDIAL ENTRA NA FASE DECISIVA

O CAMPEONATO DO MUNDO ENTRA NA FASE DECISIVA DA QUALIFICAÇÃO para os quartos de final, com a realização de cinco jogos durante o fim de semana, sendo o primeiro deles já amanhã às 7h da manhã, entre a Inglaterra e a Roménia.
Não existe nenhuma dúvida quanto ao vencedor do jogo, apenas se espera com curiosidade qual será o comportamento dos romenos e qual a sua capacidade de resistência perante um dos candidatos mais pragmáticos ao título mundial.


Espera-se que os Oaks consigam trazer algum interesse ao espectáculo, já que se formos esperar que sejam os ingleses a fazê-lo ficaremos certamente decepcionados - apesar do enorme campo de recrutamento (mais de dois milhões e meio de jogadores), a Inglaterra continua a não querer utilizar todos os quinze que entram em campo.

Depois, às 9,30h você não pode perder o encontro entre a Nova Zelândia e a França, que deve determinar quem avança para os quartos de final na primeira posição, e que traz com ele a particularidade de permitir à França, em caso de vitória por mais de 15 pontos de diferença, assumir a primeira posição do ranking da IRB - se empatar ou ganhar por menos de 15 pontos a equipa do galo ascende à segunda posição.

Note que esta é a 50ª partida entre as duas equipas, tendo a França ganho em 12 ocasiões e a Nova Zelândia por 36 vezes, registando-se um empate apenas, e que é o quinto jogo entre as duas equipas em Campeonatos do Mundo, onde os All Blacks venceram por duas vezes (1987 e 2003) e os franceses por outras duas  (em 1999 e 2007).

Depois, no domingo tudo começa mais cedo, às 4,30h da manhã com um electrizante Fiji-Samoa de resultado sempre imprevisível e de enorme rivalidade que chega mesmo a roçar a violência.

Às 7h a Irlanda vai defrontar a Rússia, e como no Inglaterra-Roménia, não existem dúvidas quanto ao vencedor - a Irlanda deve mesmo ultrapassar a marca dos 50 pontos.

A grande diferença entre os dois jogos, é que a Irlanda dá espectáculo e o jogo que ganhou à Austrália é disso exemplo claro.

Finalmente às 9,30h um muito esperado Argentina-Escócia encerra o fim de semana Mundial, com todas as hipóteses em aberto, e a qualificação para os quartos de final também.

Todos os jogos são transmitidos ao vivo pela SporTv 1, e o Mão de Mestre vai tentar, como sempre, dar informação em cima da hora.

Sem comentários: