22 de novembro de 2021

NA SEGUNDONA ER PORTO E BELAS/LOULÉ LIDERAM GRUPOS DA PROVA

Com a chegada à competição da equipa B do GD Direito, disputou-se a terceira jornada do Campeonato da 2ª divisão, que no grupo Norte/Centro apenas teve a realização do encontro entre o Tondela e a ER Porto, que esta venceu por 50-0.

Já no grupo Lisboa/Sul o destaque vai para o Loulé e para o Borba, que venceram equipas B/satélite de clubes que militam na Divisão de Honra.

No Algarve o Loulé derrotou por 6-5 a equipa B do GD Direito, que sem que se compreenda muito bem face aos regulamentos em vigor, entrou na prova em substituição dos Mustangs que dela desistiram. Já em Queluz o Belas venceu o Alcochetense por 80-8, enquanto em Borba a equipa alentejana derrotou o CR Técnico por 27-25. Em jogo antecipado para quarta-feira, o Belenenses "B" derrotou o Oeiras por 40-21.

Belas e Loulé dividem a liderança no grupo Lisboa/Sul, enquanto a ER Porto comanda isolada o grupo Norte/Centro.

RC LOULÉ 6-5 GD DIREITO "B" (0-1) Campo Municipal João Adelino Gonçalves, Loulé      Jogo difícil entre o RC Loulé e o GD Direito B, com o campo muito pesado da chuva que caiu nas últimas horas antes da partida, o que obrigou as duas equipas a um jogo mais lento.

Os visitantes, que fizeram a sua estreia na competição, a sentirem-se na obrigação de ganhar, acabaram por acusar a pressão, cometendo erros quando poderiam marcar pontos.
O Loulé defendeu bem, manteve a disciplina e não cedeu, aproveitando as oportunidades que teve para marcar através da transformação de duas penalidades.

BELAS RC 80-8 GD ALCOCHETENSE (11-1) Campo de Rugby do RAAA1, Queluz
No domingo, o Belas Rugby Clube recebeu o Grupo Desportivo Alcochetense Rugby, no RAAA1, na
terceira jornada a contar para o campeonato nacional da CN2, com muito publico presente, a colorir e a animar o ambiente.

Jogo bem conseguido por parte do Belas RC, a impor bom ritmo face a um GD Alcochetense em aprendizagem, mas a mostrar qualidade em desenvolvimento e muito querer, sem baixar os braços.
Com o resultado ao intervalo de 59-0, já permitia experimentar novas soluções por parte do BRC, onde mostrou tê-las.
Nota para um jogador do GD Alcochetense lesionado, rápidas melhoras para ele.



Sem comentários: