18 de novembro de 2021

MELINA RUGBY CLUBE EM VISITA A PORTUGAL

Encontra-se em Portugal a equipa brasileira feminina do Melina Rugby Clube, estando prevista a realização de jogos de XV contra as seleções Norte/Centro e Nacional, além dum torneio triangular envolvendo as três equipas referidas.

O primeiro jogo realizou-se ontem na Moita da Anadia, defrontando as brasileiras a seleção Centro/Norte, e que terminou com o resultado de 38-5 favorável à equipa visitante.

No próximo domingo, em Santarém, o Melina Rugby Clube defronta a seleção nacional de XV, para terminar a sua digressão em Portugal com um torneio triangular a realizar no sábado dia 27 de novembro.

Estranha-se o silêncio federativo sobre estes encontros, já que eles se revestem de grande importância

na preparação da nossa equipa nacional para a participação no Women's Trophy 2021/22 da Rugby Europe, que segundo indicação do site da entidade terá o seu primeiro encontro no dia 4 de Dezembro, frente à Bélgica.

Ainda segundo o site da Rugby Europe, Portugal faz parte do grupo B da competição, juntamente com a Alemanha e a Roménia, além da já referida Bélgica, embora seja também informado que neste grupo B se jogarão apenas os jogos que se puderem jogar - seja lá o que isto quer dizer! (Pool A plays a single round-robin while Pool B play only matches they can play). No Grupo A a República Checa depois de três jogos e duas vitórias segue na liderança, seguida da Suécia com dois jogos e duas vitórias (ganhou à Republica Checa e à Finlândia), completando-se o grupo com a Suiça, sendo que finlandesas e suiças ainda não ganharam.

Quanto ao Melina estes jogos também se enquadram na perspectiva de passar a disputar competições de XV, já que até agora se tem dedicado aos sevens e ao Rugby League.

Sem comentários: