12 de junho de 2019

SAMURAI VENCE GLS ALGARVE 7'S

Os Samurai são os grandes Campeões do GLS Algarve 7’s 2019.
A equipa de convites formada por jogadores de várias nacionalidades e treinada pelo internacional português Pedro Leal,  derrotou a França na final da competição por 17-14, numa partida de grande equilíbrio em que os Samurai souberam gerir o jogo e no esforço final encontraram o ensaio vitorioso (17-14).

O evento, que se cumpriu durante este fim-de-semana, 8 e 9 de junho, em Vila Real de Santo António, contou com cerca de 50 Equipas e 700 Jogadores.

ÉLITE MASCULINO  -  FINAIS
Bucharest Wolves 40 – 12 7Fantastics
Seventise 21 – 33 Hong Kong
Itália 21 – 14 Portugal
Samurai 17 - 14 França

Nas semifinais, os Samurai triunfaram por 33-7 contra a Itália e Portugal cedeu 12-14 contra a França, depois de ir para o intervalo na liderança (12-0).

A Seleção Nacional Portuguesa terminou a competição no 4º lugar depois de perder com Itália (21-14) no jogo de atribuição do 3º lugar da prova.


OPEN MASCULINO  -  FINAL


GD Direito 5 – 17 Ragga Rugby

No torneio ‘Open Masculino’ o GD Direito carimbou a passagem à final, após um triunfo contra o SL Benfica, enquanto que o Ragga Rugby ultrapassou St. Peters RFC. Na final, os portugueses até se adiantaram no marcador, mas foram os sul-africanos que dominaram a partida, que terminou 5–17.


OPEN FEMININO  -  FINAL



Nouvelle Aquitaine Selection 15-5 Hong Kong

As finalistas do torneio ‘Open Feminino’ encontraram-se no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António.
Após um jogo muito bem disputado entre Nouvelle Aquitaine Selection e a Seleção de Hong Kong, foram as francesas que levantaram a Taça de Campeãs, com uma vitória por 15-5. 
Carla Arbez (Nouvelle Aquitaine Selection) foi eleita a Melhor Jogadora do Torneio.



Declarações

José Diogo Trigo de Morais – Diretor da Sports Ventures (Organizador do Evento)

“Foi um bom torneio, este é o segundo ano que fazemos o Algarve 7’s e realmente temos conseguido trazer cada vez mais equipas internacionais de nível mundial.
O feedback que nos chega das equipas participantes é que é uma competição bem organizada, muito competitiva e que junta o saber receber das gentes de Vila Real de Stº António, o bom tempo e, claro, a boa comida. 
Tenho de salientar o enorme apoio do Município de VRSA, que desde sempre nos deu o maior apoio, da GLS que é o “Naming Sponsor” e que fez uma aposta forte em nós, e de todas as entidades que acreditaram no nosso projeto.

Uma palavra ainda para a Seleção de Portugal que conquistou com muito mérito o 4º lugar. 
Quero acreditar que no próximo ano iremos contar com mais equipas portuguesas, porque é uma boa forma de ganhar experiência e lançar de novo os sevens a nível nacional.”



Pedro Leal – Treinador dos Samurais e Embaixador do Algarve 7’s

“Estou lesionado num braço e por isso não pude jogar. O convite para ser treinador dos Samurais foi muito bom porque, assim, pude estar de alguma forma ligado ao Algarve 7´s na área da competição.
Devo dizer que todos os jogos foram muito difíceis, o nível das equipas era muito alto, muito forte mesmo. 
E à boa maneira do rugby tudo ficou decidido no último segundo. Qualquer um de nós podia ter sido vencedor, foi um jogo discutido até á última. Estou muito feliz por termos conseguido ganhar. 
Quero também dar os parabéns à organização na figura do José Diogo pela sua capacidade de organização e trazer até Portugal alguns dos melhores jogadores do mundo. É sem dúvida uma aposta ganha, estaremos cá no próximo ano, sem dúvida.”



Conceição Cabrita – Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António

“Como tenho vindo a dizer, esta competição é muito importante para a nossa cidade.
O Algarve 7’s traz, além de muitos jogos de rugby com atletas de nível mundial, uma divulgação nos vários meios que no fundo é uma amostra da qualidade das nossas praias, do bom acolhimento, da comida excecional e claro do nosso bom clima. 
A segunda edição trouxe ainda mais pessoas a Vila Real de Santo António, desde a China a vários países europeus. 
Todos ganhamos porque a hotelaria conta com os vários grupos, os restaurantes enchem e toda a cidade ganha um movimento diferente ao longo desta semana. Tenho a certeza que muitos destes jogadores vão voltar a Vila Real com as suas famílias para passar uns dias. 
Toda a organização está de parabéns por esta capacidade de, neste fim de semana, tornar a nossa cidade na capital do rugby mundial.”


Texto:©Sports Ventures
Fotos: ©Filipa Meias

Sem comentários: