16 de junho de 2019

PORTUGAL REGRESSA AO CHAMPIONSHIP, DEPOIS DE UMA PASSAGEM PELO TROPHY

Portugal regressa ao convívio das melhores equipas da Europa, depois de uma passagem de três anos pelo segundo nível competitivo do Continente - não considerando o Torneio das Seis Nações, claro!

Foi um período marcado por acontecimentos que prejudicaram objetivamente os interesses nacionais
como a introdução do sistema de play-off para o acesso ao (agora) Championship, em claro benefício da equipa que disputou a competição de nível superior, ou como os castigos aplicados à generalidade das equipas do Championship, que levaram a Roménia do segundo posto da tabela, até ao último lugar tendo por isso disputado a manutenção com Portugal no ano passado.

Desta vez a equipa nacional, dirigida por Martim Aguiar, não deixou qualquer dúvida quanto à justiça do resultado, que chegou a apresentar números muito significativos - 30-6 aos 9 minutos do segundo tempo ou 37-18 aos 20 minutos do segundo tempo.

Nos últimos minutos a Alemanha fez o que lhe competia, dando tudo por tudo para alterar o resultado, mas a equipa portuguesa resistiu com muita categoria e os donos da casa não conseguiram mais que chegar aos 37-30 com que terminou o encontro.

Agora é natural que haja uma tentativa alemã para acabar como Play-off, mas exige-se que Portugal não faça papel de tótó e exija que o mesmo se mantenha, continuando a beneficiar um grupo do qual agora voltamos a fazer parte.


1 comentário:

Torcato de Sousa Soares disse...

Bom dia. Na minha opinião está errado mudar de opinião só porque nos beneficia. Não é ser tótó mas ter valores e "espinha dorsal"