14 de dezembro de 2015

TAÇA DE PORTUGAL TEVE OITAVOS DE FINAL, E DIREITO PERDEU EM ITÁLIA

Decorreu sem qualquer surpresa a 5ª eliminatória da Taça de Portugal, ficando por disputar o Lousã-Direito, adiado a pedido dos lisboetas que jogaram em Itália mais uma etapa do torneio de apuramento para a Challenge Cup 2016-17.

Os advogados perderam com o Fiamme Oro Roma por 10-17, mas como o resultado indica o equilíbrio foi a nota dominante, valendo mesmo o segundo ponto de bónus da equipa portuguesa na prova.
Recorde-se que Direito fecha a sua participação neste torneio frente ao VRAC, em Monsanto no dia 9 de Janeiro, e que o jogo vale também para atribuição da Taça Ibérica referente à época 2014-15.


Mas voltando à Taça de Portugal, as  únicas equipas da Divisão de Honra afastadas da prova foram o CDUP, que perdeu com o Cascais, e o CRAV, que foi eliminado pelo Belenenses, enquanto a única sobrevivente da Primeirona é o Évora, que derrotou o Vitória de Setúbal. Ou seja, prevaleceu a lógica.

Para os quartos de final (6ª eliminatória), teremos apenas um encontro entre equipas de divisões diferentes - o Évora recebe Agronomia, quem sabe se já no seu novo estádio!

Todos os restantes encontros são entre equipas da Divisão de Honra, embora ainda falte saber quem vai receber o Cascais - a Lousã ou o Direito.
Claro que todas as fichas estão com os advogados, mas existe sempre a possibilidade de acontecer um escândalo!

Os quatro jogos que se seguem serão realizados no fim de semana 13/14 de Fevereiro, curiosamente o mesmo fim de semana em que Portugal recebe a Geórgia em jogo do Campeonato da Europa das Nações.
Vamos aguardar para saber que influência esse facto pode ter no resultado dos jogos em que participam as equipas que mais jogadores fornecem à equipa nacional.

Veja o quadro completo dos resultados da Taça, aqui.


Foto: CDUL-Rugby

Sem comentários: