7 de dezembro de 2015

TAÇA DE PORTUGAL COM SURPRESAS E GUIMARÃES NOS OITAVOS DE FINAL

Decorreu no fim de semana a 4ª eliminatória da Taça de Portugal, que teve alguns resultados inesperados, considerando o comportamento das equipas no Campeonato Nacional.

Assim, as três maiores surpresas surgiram em Montemor - onde os mouflons foram derrotados pelo Évora por 0-15, depois de, para o campeonato, terem ido a Évora vencer por 17-5 -,  em Lisboa - no Estádio 1º de Maio, onde o São Miguel venceu o Santarém por 29-20 no prolongamento, depois da vitória para o campeonato dos cavaleiros por 13-33 - e no Estádio Nacional - onde o Vitória Rugby derrotou o CR Técnico por 23-5, quando para o campeonato foram os engenheiros que venceram por 10-13.


Na Moita do Ribatejo o Vila da Moita venceu o Sporting por 39-33 - no jogo do campeonato, em Lisboa, registou-se um empate a 11-11 - enquanto nos dois encontros que juntaram equipas de divisões distintas, distinta também foi a sorte dos primodivisionários.

Então, enquanto em Loulé o Benfica venceu a equipa algarvia por 8-35, em Guimarães os vimaranenses derrotaram o Caldas por 19-17 e são agora a única sobrevivente da segundona na Taça de Portugal, tendo como recompensa pelo feito, o direito de receber, nos oitavos de final, no próximo final de semana, na Pista Gémeos Castro, o CDUL, numa ocasião que se apresenta como uma festa do rugby na cidade-berço.






Os oitavos de final disputam-se nos dias 12 e 13 de Dezembro, entre as seis equipas apuradas este fim de semana, que se juntam às 10 equipas da Divisão de Honra, com os jogos que o sorteio determinou e que são os seguintes:

Sem comentários: