10 de dezembro de 2015

PORTUGAL NO BEACH RUGBY DO RIO DE JANEIRO?

O Portal do Rugby, principal orgão de comunicação brasileiro dedicado ao rugby anuncia hoje que Portugal estará representado no Beach Rugby Internacional do Rio de Janeiro, que terá lugar no próximo dia 19 naquela cidade brasileira.

Naquele dia, a CBRu - Confederação Brasileira de Rugby - põe termo à sua época desportiva com um grande evento na Praia de Copacabana, que receberá pelo segundo ano um torneio internacional de Beach Rugby, desta vez ampliado para oito selecções, quatro masculinas e quatro femininas.
O Brasil enfrentará no masculino a Argentina (campeã do torneio de 2014), a Itália (que também esteve nas areias cariocas no ano passado) e Portugal (a novidade deste ano). 
Já no feminino, o Brasil, campeão de 2014, terá novamente pela frente a Argentina e ainda enfrentará Uruguai e Colômbia, que debutam no evento.

Embora não haja ainda confirmação pública por parte da Federação Portuguesa de Rugby - que se aguarda a qualquer momento - é grande a curiosidade que esta participação levanta, pois é a primeira vez que Portugal se faz representar num torneio de Beach Rugby.

Recorde-se que em Novembro se realizou o 3º Torneio Internacional do Morro de São Paulo, na Bahia, que já recebeu em anos anteriores equipas (de clube) portuguesas, e que tem estabelecido uma relação cordial com o nosso Figueira Beach.

Sem comentários: