13 de dezembro de 2015

SEGUNDONA ACERTA PASSO NO SUL/LISBOA, MAS NÃO NO NORTE/CENTRO

Dos quatro encontros da Segundona que se disputaram no fim de semana, dois eram atrasados, e um deles completou o quadro de jogos da zona Sul/Lisboa, que encara as próximas jornadas com o passo certo e uma classificação compreensível por simples e directa leitura.
Falamos o Força XV-Borba, disputado em Borba, que os alentejanos venceram por 76-5, marcando 12 ensaios, e que os levou ao terceiro lugar na tabela classificativa, com o mesmo número de pontos do Belas, mas com vantagem nos factores de desempate.
Vejam o quadro completo dos resultados, dos jogos a realizar e a classificação actualizada na nossa página dedicada à competição.


O outro encontro em atraso era o Núcleo de Rugby da Lousã com o Famalicão, que foi disputado em Famalicão e que os serranos venceram por 33-15, mantendo a terceira posição na classificação.
Nesta zona Norte/Centro faltam disputar dois encontros, ambos tendo o Guimarães como protagonista e dono da casa, recebendo a Bairrada e o Núcleo da Lousã.

O primeiro destes jogos está já marcado para o dia 19 de Dezembro, na Pista Gémeos Castro, mas o segundo deles ainda não consta das listas de marcação de jogos da FPR. De qualquer forma como o Regulamento Geral de Competições obriga a que "Os jogos das competições oficiais cuja marcação seja alterada no decurso da primeira volta têm de ser obrigatoriamente realizados até ao limite de data anterior ao início do último terço da competição" fica a sua realização a acontecer antes do fim de semana 20/21 de Fevereiro, data da 10ª jornada da prova, que é composta de 14 jornadas.

Os outros dois jogos do fim de semana foram disputados por antecedência, um em relação à sexta jornada - que viu o Aveiro vencer o Prazer de Jogar por 21-20 - e o outro respeitante à sétima jornada - o Agrária-Braga, que os charruas venceram por 56-7.
Veja o quadro actualizado dos resultados, dos jogos a disputar e a classificação, aqui.

A Segundona regressa apenas no fim de semana 9/10 de Janeiro.

Sem comentários: