5 de novembro de 2014

OS GARRANOS FAZEM ESTREIA NA SEGUNDONA *

* José Silva

Após a paragem da semana anterior regressa a 3ª jornada do Campeonato Nacional da Segunda divisão, Zona Norte/Centro com três jogos, incluindo a estreia de uma equipa na prova – mas não estranhe que há uma outra que só se estreia a 22 de Novembro.

Em Arcos de Valdevez acontece o jogo grande jornada, enquanto em Coimbra e Aveiro jogam-se outras duas partidas.

Vamos finalmente começar a ver como se irá desenrolar o campeonato agora que todos os jogos contam para a classificação.


Resolvidos que estão os problemas burocráticos e legais da criação do Clube, os Garranos estreiam-se na prova recebendo em casa os actuais lideres de prova.
Os Garranos acabaram a fase regular do ano passado na segunda posição logo atrás do Guimarães, mas o seu estatuto de equipa “B”, que deixou de existir, não lhe permitiu disputar a Final Four.
Este ano, e apesar dos problemas reconhecidos em Arcos de Valdevez, tem aqui a sua oportunidade de mostrar o que valem.
E nada melhor que defrontar um dos favoritos à vitória para aferir esse mesmo estado.
Mas da Moita viaja uma equipa que ainda não perdeu em jogos oficiais, com vitórias gordas sobre o Aveiro e saborosas sobre a Agrária de Coimbra.
Na aldeia do Rugby trabalha-se bem, nos vários escalões com muitos jogadores e muito jovens a garantir o futuro da equipa – há que preservá-los!
Mas as batalhas vencem-se no campo pelo que terão que pontuar em Arcos de Valdevez.
Jogo de tripla. A seguir…


No Relvado da Universidade de Aveiro os locais recebem os bravos de Guimarães.
Os homens da Cidade da Ria ainda não ganharam este ano e continuam a sua caminhada rumo a outros voos.
Mas o adversário não é do seu Campeonato e será uma grande surpresa que consiga marcar o primeiro ponto na tabela classificativa.
Os bravos viajam da Cidade Berço e fazendo jus à sua condição de favoritos, terão, obrigatoriamente de sair de Aveiro com os cinco pontos e tentar, dependendo do resultado em Arcos, subir ao primeiro lugar da Segundona.
Apostamos na vitória do Guimarães, bonificada.


Na Escola Agrária de Coimbra os charruas recebem os vizinhos serranos da Lousã, agora também sem o estatuto de equipa “B”, num derby regional.
Os charruas, apesar de toda a experiência acumulada no ano passado da primeira divisão, não conseguiu ponto bónus defensivo em casa de um adversário direto, apesar de ter esmagado o Braga com mais de uma centena de pontos.
Com certeza que ainda não atirou a toalha ao chão e deveremos contar até ao fim com a Agrária.
Os serranos ainda são uma das incógnitas da prova, com uma derrota em Guimarães e uma vitória bonificada em Aveiro.  
Deverão estar a aproveitar os “bons ares da Serra” para crescer como equipa.
Apesar de tudo apostamos num ascendente da equipa da casa, pelo que nos inclinamos para uma vitória dos homens de Coimbra.

1 comentário:

Anónimo disse...

Os garranos já jogaram e ganharam ao Aveiro no último fim de semana...7 ensaios a 1...