10 de novembro de 2014

BORBA VENCE NA SOBREDA E TECNOLOGIA GANHA EM BELAS

À terceira jornada duas equipas fizeram a sua estreia na prova, mas como ficaram muito cansadas, agora descansam um fim de semana, jogam mais 80 minutos, voltam a descansar e depois, até final do ano ainda vão jogar mais uma vez. Uma canseira.

Claro que isto apenas se aplica no caso do Sobredense ou do IP Tomar, porque se você jogar em qualquer das outras equipas - CR Técnico, Borba, FC Tecnologia ou Belas - não esteja com medo, porque desde sábado passado e até ao primeiro sábado de Janeiro, você só vai jogar uma vez para o campeonato!

E se você jogar na Tecnologia ou no Belas, o prazo é estendido até ao segundo sábado do próximo ano... Claro, as duas equipas ainda jogam para a Taça de Portugal! Ufa estava a ver que só jogavam uma vez em 60 dias!


E ainda há quem tenha a deslavada ousadia de dizer que o rugby em Portugal, fora das selecções é tratado com os pés! Malandros!!!

SOBREDENSE *5-7 CR BORBA (1-1)
Na Sobreda da Caparica, o jogo entre o Sobredense e o Borba jogou-se debaixo de chuva e depois do jogo entre o Benfica e o Vitória de Setúbal. O relvado estava, portanto, em muito mau estado. Este factor foi determinante naquilo que viria a ser a história do jogo.
O jogo começou por ser equilibrado nos primeiros 10 minutos. Com um jogo dividido, ambas as equipas quiseram ter a bola e mandar no jogo. O Borba conseguiu superiorizar-se ligeiramente e jogou no meio campo adversário durante alguns minutos. Criou 3 oportunidades para concretizar em cima da linha de ensaio mas, por erros próprios de handling, não conseguiu.
O Sobredense reagiu e por duas vezes poderia ter marcado pontos.
A partir daqui começaram a surgir os inevitáveis erros de parte a parte. O jogo ficou mais lento e os erros foram-se sucedendo. Com um terreno muito pesado, a equipa da casa acabou por tirar partido disso, fazendo todo o seu jogo… Conseguiu instalar-se nos últimos 10 minutos no meio campo do Borba e acabou por marcar um ensaio.
A segunda parte começa como a primeira, jogo dividido mas não bem jogado. O Sobredense vencia e colocava ao pé o jogo no meio campo do Borba.
Nesta fase, o Borba começou a crescer e instalou-se no meio campo adversário. Foi aqui que se jogou a maior parte do jogo na segunda parte, com um Borba a querer jogar à mão mas nem sempre a conseguir.
O Sobredense defendia, e bem, e sempre que conseguia recuperar a bola devolvia ao pé para o meio campo Borbense. Os minutos foram passando e a história repetiu-se – Borba atacava, Sobredense defendia e quando possível, retirava a pressão jogando ao pé.
Num pontapé longo, e após um erro do Borba, o Sobredense poderia ter conquistado pontos mas a defesa do Borba esteve bem e impediu que tal acontecesse. O Borba não desistiu e tentou por todos os meios chegar ao ensaio.
A 3 minutos do final, numa boa jogada das suas linhas atrasadas, o Borba viu premiado o seu esforço e alcançou o ensaio e consequente conversão.
No final, o resultado foi de 5-7 para o Clube Rugby de Borba. Vitória muito sofrida mas justa.

CR TÉCNICO *63-0 IP TOMAR
Uma pesada derrota a assinalar o primeiro jogo dos templários no campeonato. O CR Técnico soma segunda vitória e assume o comando da prova.

BELAS RC *17-18 FC TECNOLOGIA (2-2)
A FC Tecnologia também se estreou na prova e venceu no sempre difícil terreno do Belas. Os esquilos, com uma vitória e uma derrota e com dois pontos de bónus ocupam agora a segunda posição.

Fiquem com a classificação actual. Como podem verificar cada equipa já tem na conta quatro pontos de uma folga, mas tenham em conta que no final serão 16 pontos por equipa - uma coisa absolutamente ridícula, que já no ano passado tinha dado este resultado bizarro. Porque foram inventar esta aberração, quando nada nem ninguém se lamentava com o sistema anterior??!!

Ensaios do CR Técnico frente ao IP Tomar não são conhecidos. Foram considerados apenas quatro, para efeitos de atribuição do ponto de bónus.

2 comentários:

Anónimo disse...

E ainda dizem que a FPR não se preocupa com rugby nacional e com o bem-estar dos clubes e atletas.

Esta rapaziada tem tempo para recuperar das lesões, curar mazelas, lavar e secar os equipamentos, ir ao cinema, jantar com as namoradas(os), etc.

Qualquer dia ainda dão é uma falta de comparência, por se esquecerem que - nesse fim-de-semana - tinham jogo :) !

Anónimo disse...

Já tinha ouvido falar várias vezes no vazio competitivo que era a 2ª divisão sénior e o grupo B do CN de sub16 e sub18 e sempre julguei que o problema eram a falta de equipas dispostas a competir. Neste momento percebo perfeitamente a razão de tanto descontentamento: Uma Federação preguiçosa e laxista que conhece bem o problema mas que nada faz para o minorar. Pois isto de se reorganizar calendários desportivos dá um grande trabalhão e depois pode ainda haver protestos. O melhor é ficarem todos sossegadinhos mais esta época que as eleições estão à porta.