12 de julho de 2012

MUNDIAL UNIVERSITÁRIO PORTUGAL PERDE TÍTULO

Uma pesada derrota frente à África do Sul por 56-7 afasta a equipa portuguesa da possibilidade de renovar o seu título mundial conquistado em 2010 no Porto, e deixa apenas em aberto o acesso ao 5º lugar da competição.

As meias finais disputadas hoje ao final da tarde deram os seguintes resultados:
França 19-14 - Japão
Bélgica 22-21 Polónia
Grã-Bretanha 31-0 Roménia
Portugal 7-56 África do Sul

As meias finais serão disputadas entre a França e a Grã Bretanha, e a Bélgica e a África do Sul.

Portugal joga às 09,15 h de Lisboa, a o acesso à disputa do 5º lugar, frente à Polónia.

Fiquem com o quadro dos resultados completos da fase de apuramento

19 comentários:

Anónimo disse...

Mais do mesmo, só vão os amigos. Vergonha

Anónimo disse...

não digas disparates.

Anónimo disse...

Falta lá o Universitário JOE!
Acho que não pôde ir porque tinha exames importantes no ISMAI...!
Ao menos isto é uma selecção de gajos que verdadeiramente estão na universidade....!

Anónimo disse...

Esclarecimento:
Em 2010 a selecção foi da responsabilidade da FPR, este ano foi da Fadu(pela pessoa do Rafael Lucas).

Anónimo disse...

Lolololol és mesmo otário!

Anónimo disse...

Para o anónimo " mais do mesmo, só vão os amigos": quem são os amigos? Mais do mesmo de quê? Quem devia ter ido e não foi? Quem foi favorecido? Algum jogador depois de ter começado a treinar em Agosto e ainda não ter parado depois de jogos nos clubes, nas selecções, treinar 3 a 4 horas por dia, estudar, acabar o curso, pagar gasóleo, transportes etc, a troco de nada, vai fazer turismo para uma cidade Francesa em contingente? Continuamos no bota abaixo e assim não vamos lá!!!

Anónimo disse...

Para quem os valores do râguebi são mais do que mera retórica, vale mais este 5º ou 6º lugar do que a VERGONHOSA "vitória" com o estudante do ISMAI Joe Gardener.

Pedro S. Martins

Anónimo disse...

Nisso têm toda a razão!

Anónimo disse...

Mas infelizmente foram mais que nem estudam!!!!

Anónimo disse...

Parabéns a Selecção de Lisboa pela boa participação.

Anónimo disse...

E alguém sabe qual tem sido a participação do árbitro Afonso Nogueira? alguém que reporte sff.

Anónimo disse...

A pergunta não é quem foi favorecido, mas quem se sente desfavorecido. Foram os atletas que se desponibilizaram, já que outros só vão se forem pagos e se tiverem outras benesses. Digam os nomes!!!

Anónimo disse...

Será que não há universitários fora de Lisboa, por exemplo em Coimbra ou Porto. Ou será que é preciso irem jogar em algum clube em Lisboa para se reparar neles (como aconteceu com Jorge Vareta).

Anónimo disse...

Também estou de acordo. Quem se sente desfavorecido? Repito o que perguntei como anónimo de 14 de Julho de 2012 01:20.
Quem foi favorecido? Este grupo trabalhou a sério, foi coeso, não teve benefícios, nem prémios. Neste momento muitos estão a estudar a sério, porque têm já exames e nalguns casos de mestrado.
Selecção de Lisboa? Que eu saiba o Jorge Vareta é da Universidade do Porto. Se for por clubes, o Sebastião Dias é do Vitória de Setúbal. Mais: a classificação é muito honrosa. Os Sul-africanos, a Grã-Bretanha (que juntou Inglaterra, Escócia e Gales na mesma equipa), França e a Bélgica, jogaram com estudantes, mas muitos deles são também profissionais, jogam em Campeonatos altamente competitivos e França e Bélgica, apresentaram-se com jogadores a jogar nos campeonatos profissionais Franceses, incluindo TOP14.

Anónimo disse...

Foi um bom resultado e para uma equipa verdadeiramente universitária , o que se passou no último devia nos envergonhar a todos , sei a que a muitos jogadores que participaram envergonha , só quem estava à frente da equipa é que não tem vergonha na cara , mas isso nunca teve , para quem não sabe ou tem conhecimento de causa do valor desse campeonato , ser campeão mundial universitário é um feito , mas ao longo do anos houve quem tenha feito carreira assim e precise para dar umas conferências e afins .

Anónimo disse...

A Convocatória para 1º Estágio de observação/preparação da Seleção Nacional Universitário de Rugby de 7 Masculina inicial onde não estavam Bernardo Seara Cardoso, Francisco Appleton, Manuel Machado e Sebastião Dias está em
http://www.fadu.pt/files/doc/comunicados/Comunicado_2012_006_120502_Convocatoria-Estagio1-SNURugby7M.pdf. 17 ficaram de fora só 3 de aac e 1 do crav.

Anónimo disse...

com o campeonato universitario? explica

Anónimo disse...

Anónimo das 17:35, será que o Jorge Vareta ganhou visibilidade em Lisboa ou fez-se jogador no Belenenses?

Anónimo disse...

Porque não foi nenhum jogador do Porto convocado para treinos dos sevens universitários (Jorge Vareta não conta, pois joga em Lisboa). Afinal foi a Universidade do Porto que ganhou o nacional de sevens, e a equipa senior do CDUP é recheada de bons jogadores jovens, assim como a equipa sub 21. Vemos vários jogadores dos clubes de Lisboa, sub 21 e até sub 18. Ou falamos de uma selecção nacional, ou assumimos e falamos de uma selecção de Lisboa.