1 de julho de 2012

ESTADOS UNIDOS VENCEM TROFÉU MUNDIAL

Vencendo o Japão na final por 37-33, numa final em que o marcador mudou diversas vezes de lado, e que terminou com uma sequência de ataque japonesa com mais de 20 fases interrompida por um toque para diante que levou ao derradeiro apito.

Os japoneses sofreram assim a sua terceira derrota seguida na final da prova (em 2010 contra a Itália e em 2011 contra Samoa), não conseguindo ascender ao grupo do Campeonato do Mundo, apesar de serem sem sombra de dúvida um dos mais consistentes países na qualidade do escalão junior (Sub-20).

Com a vitória, os E.U.A. vão disputar na próxima época o Campeonato do Mundo por troca com a Itália, última classificada do Mundial deste ano.

Para o terceiro lugar Tonga derrotou a Geórgia por 31-29, recuperando de um resultado que chegou a estar em 17-29, mas em que os europeus não conseguiram resistir ao maior poder físico dos jovens do sul e deixaram escapar a vitória a poucos minutos do fim.

O Chile derrotou o Canadá para o quinto lugar por 43-31, e o resultado constitui alguma surpresa, já que se esperava bastante mais dos canadenses, que acabaram por desiludir, enquanto os sul americanos surpreenderam também, mas pela positiva.

Finalmente para a fuga à despromoção, o Zimbabwé venceu a Rússia por 22-10, tendo mesmo chegado a uma vantagem de 22-0 pouco antes do intervalo.

Foto: IRB

1 comentário:

José silva disse...

Vencem mundial de que?