2 de julho de 2012

MONTEMOR VENCE TORNEIO NACIONAL DE SEVENS

Com a vitória na última etapa, o Montemor assegurou a vitória no Torneio Nacional de Sevens, que se completou no passado final de semana na cidade alentejana.

Sobrepondo-se ao Santarém - que liderava a classificação geral por um ponto de diferença - os mouflons somaram esta segunda vitória à conseguida na primeira jornada, em Coimbra, e ultrapassaram os santarenos ao vencerem a final por 26-10.

O Oeiras conseguiu a sua melhor classificação nas três jornadas do Torneio, guardando o terceiro lugar graças à vitória sobre a Bairrada por 15-10, enquanto a FCT garantiu a quinta posição sobrepondo-se à equipa de Aveiro e ao São Miguel, que terminaram respetivamente em sexto e sétimo na tabela.

Quanto ao ranking final, como já referimos o Montemor foi o grande vencedor, seguido do Santarém e do Oeiras, ficando a Bairrada com o quarto posto.

Veja o quadro dos resultados deste final de semana e a classificação final da prova:


1
11:00
A
FCT
10-19
OEIRAS
2
11:20
A
BAIRRADA
14-0
AVEIRO
3
11:40
B
SANTARÉM
17-0
S. MIGUEL
4
12:00
A
Derrotado jogo 1
FCT
24-0
Derrotado jogo 2
AVEIRO
5
12:20
B
MONTEMOR
52-0
S. MIGUEL
6
12:40
A
Vencedor jogo 1
OEIRAS
19-10
Vencedor jogo 2
BAIRRADA
7
13:00
B
SANTARÉM
5-12
MONTEMOR
8
13:20
5º/6º/7º
3º Grupo A
FCT
31-5
4º Grupo A
AVEIRO
9
13:40
½ f.
1º Grupo A
OEIRAS
5-19
2º Grupo B
SANTAREM
10
14:00
5º/6º/7º
4º Grupo A
AVEIRO
15-10
3º Grupo B
S. MIGUEL
11
14:20
½ f.
1º Grupo B
MONTEMOR
21-7
2º Grupo A
BAIRRADA
12
14:40
5º/6º/7º
3º Grupo A
FCT
20-8
3º Grupo B
S. MIGUEL
13
15:00
3º/4º
Derrotado jogo 9
OEIRAS
15-10
Derrotado jogo 11
BAIRRADA
14
15:20
1º/2º
Vencedor jogo 9
SANTAREM
10-26
Vencedor jogo 11
MONTEMOR



 TORNEIO NACIONAL
RANKING GERAL
1ª etapa
Agrária
2ª etapa
Moita Anadia
3ª etapa
Montemor
Total
Pontos
MONTEMOR
22
13
22
57
SANTARÉM
19
17
19
55
BAIRRADA
10
22
13
45
FCT
17
12
12
41
OEIRAS
13
10
17
40
AGRÁRIA
12
19
---
31
AVEIRO
5
6
10
21
GUIMARÃES
7
8
---
15
SÃO MIGUEL
----
7
8
15
10º
BRAGA
6
5
---
11
11º
SETÚBAL
8
-----
---
8


















15 comentários:

Anónimo disse...

Santarenos?

Creio que escalabitanos é a expressão adequada...

Anónimo disse...

É estranho a bairrada fazer um 6º lugar e um 5º quando em casa conseguiram ficar em primeiro! se a palhaçada que foi não tivesse existido, talvez a classificação ficasse de outro modo!

Anónimo disse...

Palhaçada é a maneira como foi feita a classificação do torneio de Montemor...então a FCT joga 2 jogos, ganha um e perde outro, a Bairrada joga 2 jogos ganha 1 e perde outro, mas com menos ensaios marcados e os mesmos pontos sofridos e quem passa para a meia final é a bairrada?? é Ridiculo...Ou jogam todos contra todos dentro do grupo e se decide ou isto assim não faz o minimo sentido...Pelo que me disseram, que perde o primeiro jogo que faz é automaticamente eliminado das meias finais...quem ganha o primeiro jogo já está na meia final, fazendo com que o segundo jogo nao sirva para nada ( a nao ser ver quem joga contra os do outro grupo)...ridiculo, mas é o que há...

Anónimo disse...

Pois e se tivessem ganho queria ver se se queixavam..

Anónimo disse...

Pois esse é o problema do rugby português . Todos os assuntos são apresentados e discutidos de acordo com o interesse de cada clube.

Anónimo disse...

ahah..não é uma questão de queixar ou nao...é apenas um comentário...achas que o calendário assim está certo?a mim parece-me que não...Obviamente que nao estou a dizer que é culpa das equipas, é culpa de quem fez o calendário...a mim parece-me errado...achas mesmo que ganhar com menos pontos marcados e os mesmos sofridos está certo?? Nao leste bem o que eu disse?digo em cima que deviamos jogar todos contra todos para ai sim ver que merece passar...É só o que digo...Não queria ofender ninguem...

Anónimo disse...

Caros amigos,

O Calendário para este torneio só poderia ser feito assim. Como sabem um torneio de sevens joga-se muito na gestão do cansaço que as equipas vão acumulando ao longo do torneio. Assim e a bem da justiça, esta é a única formula de disputa que, na existência de grupos de 3 e de 4 equipas, garante que, no final, todos fazem o mesmo nº de jogos.

Anónimo disse...

Entao vou por isto doutra maneira a ver se nos entendemos...:

Se existem 4 equipas num grupo, a equipa A ganha 2 jogos, a equipa B e C cada uma ganha um e perde outro, e a equipa D perde os 2 jogos, qual é a maneira mais justa de desempatar entre a equipa B e a equipa C, já que estas não se encontraram dentro de campo.quem fica em 2º do grupo e em 3º?

Anónimo disse...

não ofende e não se discute que o formato das competições está errado, mas esteve errado logo a partir do momento que algumas equipas não compareceram a todas as etapas e os calendários são diferentes em cada uma delas.

toda a gente sabe isto oque mais uma vez me faz dizer e como disse aqui o amigo de baixo muito bem,

Se tivessem saido favorecidos nesta etapa duvido que este comentário alguma vez tivesse surgido e provavelemente surgiria alguma coisa parecida na boca de uma parte desfavorecidas.

mas como em portugal é assim que funciona e as equipas que tão depressa usam os seus meios de comunicação para o publico para gabar as suas prestações a publicitar a competição logo a seguir, por terem perdido, não voltam a falar da competição como se esta nc tivesse existido.. boas práticas desportivas que há neste país e boa imagem que se dá da modalidade para o publico que desconhecendo a realidade passa os olhos por páginas de clubes .

Anónimo disse...

Podemos até não concordar com o modelo competitivo escolhido, embora este seja o mais comum na situação em questão, 7 equipas.
No grupo de 4 o 1º jogo é decisivo e promove/despromove para o 2º jogo claramente definido entre vencedores ou vencidos. Ora vencedores apuram para 1º e 2º lugar no grupo, vencidos para 3º e 4º. O modelo é claro.
Para os vencedores o jogo tem importância pois o derrotado terá de defrontar o vencedor do outro grupo, o que teoricamente quererão evitar.
É um modelo como outro qualquer e estava claramente indicado no calendário de jogos.
E o facto de ganhar ou perder não retira a ninguém o direito de questionar o modelo competitivo.
Todos contra todos obrigaria as Equipas do grupo de 4 a mais um jogo que as do grupo de 3 o que retira equidade à competição.

Anónimo disse...

A Bairrada mereceu amplamente a vitória no seu torneio. Não sendo a melhor Equipa soube graças a uma enorme entrega e organização (parabéns Rui) disfarçar as suas fraquezas e evidenciar as qualidades. Uma lição para quem quis ver.
Muitos parabéns!

Anónimo disse...

"Para os vencedores o jogo tem importância pois o derrotado terá de defrontar o vencedor do outro grupo, o que teoricamente quererão evitar." Aí é que se enganou.. Ora bem, quem perdesse o primeiro jogo estava automaticamente impossibilitado de ficar numa classificação superior ao 5º lugar! Como alguém disse há uns comentários atrás "a FCT joga 2 jogos, ganha um e perde outro, a Bairrada joga 2 jogos ganha 1 e perde outro, mas com menos ensaios marcados e os mesmos pontos sofridos e quem passa para a meia final é a bairrada?"
Em relação ao que foi dito sobre a Bairrada, acho que em casa fizeram um excelente torneio e foram justissimos vencedores embora nas outras etapas fossem uma equipa completamente banal que pouco tinha a ver com o torneio que fizeram em casa.
Cumprimentos a todos e cá estaremos para a próxima época! Boas férias

Anónimo disse...

Ao que parece quem passa é quem ganhou o primeiro jogo, embora tenha os mesmos ensaios sofridos e menos marcados do que a outra equipa

Anónimo disse...

Anónimo5 de Julho de 2012 19:04:
Só para tua informação a pessoa que faz as crónicas nao foi aos torneios portanto é que ainda nao foram feitas...mas não te preocupes pois vamos fazê-las para as poderes ler.

PS: o objectivo do meu comentário nunca foi diminuir equipa alguma ou acusar equipa alguma de nada. O Objectivo com o meu cometário, foi apenas dizer o que eu acho que está mal!E para mim não faz sentido.Como estamos num país livre decidi dizer, não é por ter ganho ou perdido.

PS2: Já agora obrigado por considerares a FCT assim tão forte já que ficar em 4º Lugar num torneio com equipas da divisão acima da nossa, é perder...

PS3: Se és do Oeiras(penso que sim), parabéns pelo excelente jogo realizado contra nós que vos deu a vitória e o 4º lugar nesta etapa. Cada ano que passa estão mais fortes e isso só é bom para a nossa divisão.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Só para esclarecer que nao sou oeiras valha isso oque valha .

Anónimo das 19:04 de 5 de julho