9 de julho de 2012

FRANÇA VENCE EM ODENSE


A França venceu o torneio de Odense, terceira e última etapa do Grand Prix da FIRA, ao derrotar Portugal na final por 12-21.

Portugal apesar da sua presença na final não conseguiu repetir o sucesso do ano passado, ficando com o segundo lugar na classificaçãqo do torneio e da geral do Europeu deste  ano.

A Inglaterra assegurou a vitória no Europeu com dois pontos de vantagem sobre os Linces, ao se classificar para a disputa do quinto lugar de Odense, que veio a perder para a Geórgia por 21-14 – mas a sexta posição foi o quanto bastou para conquistar o maior troféu em jogo.

Não assistimos ao torneio, pelo que não podemos fazer um juízo de valor sobre o comportamento de 
Portugal, mas claro que o segundo lugar no torneio é uma excelente classificação, tendo em consideração os comentários que li sobre a evolução dos franceses – e que as vitórias sobre o País de Gales, ainda na fase de apuramento, e depois frente aos ingleses e espanhóis, bem demonstram.

Com a conclusão do GPS, foi já estabelecida a distribuição das equipas pelos grupos para o torneio de qualificação do Algarve, de que trataremos em artigo separado.

Fiquem agora com o quadro dos resultados do Odense 7’s e a tabela final do ranking do Grand Prix.



2 comentários:

Anónimo disse...

o juízo de valor está implícito no post , se o resultado tivesse sido negativo talvez o post tivesse muito mais conteúdo e muitos mais adjectivos , assim como os comentários , assim ficamos com o mais do mesmo os velhos do restelo desta vez estão calados , só à espera de um deslize que seja .

Muitos parabéns à equipa e ao seu treinador , pelo trabalho realizado contra equipas altamente profissionais cujos orçamentos só poderemos sonhar , todos as grandes equipas ao contrário de edições passadas apresentaram os seus melhores jogadores o que ainda realça mais o feito de esta jovem equipa , mais uma vez parabéns e muito boa sorte para o torneio do Algarve.

Manuel Cabral disse...

Ou és mal intencionado ou és apenas analfabeto - aconselho-te a que leias a notícia de novo, e se continuares a não compreender, então vais ter que voltar para a instrução básica...
Se o teu comentário não deriva de falta de capacidade de compreensão, então nem vale e pena perder tempo contigo.