11 de julho de 2012

CALENDÁRIO DOS LOBOS NO EUROPEU DE 2013

É já conhecido o calendário oficial da nossa seleção nacional de XV para o Europeu de 2013, que terá o seu início no primeiro fim de semana de Fevereiro.

Portugal disputa o jogo inaugural em casa, frente à Roménia, no dia 2 de Fevereiro, para sete dias depois ir à Geórgia defrontar os actuais campeões, seguindo-se a Bélgica e a Rússia, ambas em Portugal, a 23 de Fevereiro e 9 de Março, respectivamente.

A participação dos Lobos no Europeu termina em Madrid, contra a Espanha, no dia 16 de Março.

Recorde-se que a participação portuguesa na prova em 2012 se sagrou por um quase completo desaire, com as derrotas sofridas perante a Roménia (fora 7-15), Rússia (casa 32-33), Geórgia (fora 7-32) e Ucrânia (fora 35-33) e apenas com uma vitória frente à Espanha (casa 23-17).

Como já aconteceu este ano, o Europeu terá um campeão por ano, enquanto para efeitos de despromoção, o que conta é o acumulado nas épocas 2012-13 e 2013-14.

Para consultar o calendário completo da prova, veja a página oficial da FIRA-AER

6 comentários:

Anónimo disse...

É preciso urgentemente correr com a actual equipa técnica, ainda se vai a tempo de "recompor" a merda que têm feito!

Anónimo disse...

Pobre coitado, o autor do comentário anterior! Isto para não lhe chamar imbecil! LB

Anónimo disse...

temos que fazer o maximo esforço para contar com os nossos melhores elementos de frança senào meus amigos a cabana vai cair por cima da cadela

Anónimo disse...

Como sao as regras de apuramento para o mundial? ao fim de dois anos os dois primeiros apuram se e o terceiro vai a repescagem?

Anónimo disse...

Sim, são essas as regras.

Na minha opinião, o q precisamos urgentemente é:

1)um treinador de avançados experiente, principamente para a melée; poupem no preparador físico estrangeiro, por exemplo.

2) contactar já os melhores jogadores em França, saber sem margem para dúvidas quais os que querem jogar por nós e, com os que quiserem, iniciarem-se já os contactos com os clubes deles para "combinar" as suas libertações.

3) criar um espírito de unidade que leve 2 ou 3 jogadores que andam "afastados" da selecção por motivos pouco claros a voltarem às convocatórias.

Anónimo disse...

Devias dizer quem pois na FPR anda tudo distraído , para te poderem contratar com comentários brilhantes que aqui tiveste .


E quanto a jogadores afastados , se me recordo esses jogadores são a salvação não foram no último apuramento , mas são agora , e já agora quem são todos esses jogadores .