2 de julho de 2012

ACADÉMICA GANHA EM ARCOS E BELENENSES É CAMPEÃO

O Belenenses venceu o Campeonato Nacional de Sevens, como se esperava, mas não conseguiu a vitória em Arcos, já que a Académica terminou mais forte e levou com ela o primeiro lugar do Torneio de Arcos de Valdevez.

A vitória dos pretos surge como recompensa pelo trabalho feito e pela importância que os sevens vão tendo em Coimbra, desde os tempos gloriosos do torneio que Toni Cabral Fernandes organizava todos os anos no Universitário - era tempo do pessoal de Coimbra pensar em tornar a ter um grande torneio de sevens.

O CDUP confirmou a sua melhoria ao ficar no grupo dos quatro primeiros - em terceiro, para ser exato - sobrepondo-se ao CDUL que não conseguiu melhor que um desolador oitavo lugar, o que empurrou os universitários de Lisboa para o quarto lugar na classificação geral, ultrapassado por Agronomia.

O CRAV, como habitualmente mais forte em casa, conquistou a Plate no torneio deste fim de semana não conseguindo melhor que um nono posto na geral, muito pouco para um clube que durante muitos anos - nos anos 80/90 - manteve uma equipa de sevens com alguma qualidade.

O mesmo se pode dizer - até com mais propriedade - do seu adversário na Plate, o Cascais, que se ficou por um modesto oitavo posto na geral, muito longe da equipa de sonho que brilhou no Lisboa Sevens, em Madrid e um pouco por todo o lado.

Onde estará escondida aquela irreverência, qualidade técnica e vontade de ser melhor?

Fique com os resultados de Arcos de Valdevez e a classificação final do Circuito:


58 comentários:

Anónimo disse...

E o Benfica ? alguém sabe porque deu falta de comparência ? será que o clube da luz não liga a que esta associação que usa o seu nome dê faltas de comparência ?

Anónimo disse...

E agora os regulamentos vão ser para cumprir?

Anónimo disse...

Algo está mal na classificação:
- O Cascais deu falta de comparência em Coimbra, logo não pode ter pontos nessa etapa - é de Regulamento
- A Lousã não terminou ou iniciou nenhuma etapa - logo Zero Pontos no agregado
- A taça bowl tem que dar 6 pontos e não 8. Não faz sentido nenhum, tem de haver algum erro, senão a Plate tem que dar mais pontos que o 4º da Cup...

PS - Benfica na 1ª Divisão B em 2012/13 . Sem comparecer em Arcos é cumprir o Regulamento Geral de Competições

Manuel Cabral disse...

Quanto aos pontos atribuídos a cada equipa, na verdade o regulamento atribui 8 pontos ao nono classificado (vencedor da Bowl) e 7 ao oitavo classificado (último da Plate).
A sequência de pontos a atribuir á a seguinte, do primeiro ao 12º: (Cup)22, 19, 17 e 13; (Plate)12, 10, 8 e 7; (Bowl)8, 5, 3 e 2.
Quanto a desclassificações e outos castigo, até haver um comunicado oficial sobre isso, respeitamos as classificações que foram publicadas pelas organizações.

Anónimo disse...

Ps regulamentos são para cumprir. Nenhum equipa pode jogar antes das 14 horas se estiver a mais de 200 lms

Anónimo disse...

Só cá é que é diferente...

http://www.irbsevens.com/rules/index.html

IRB

Rules
All matches shall be played according to the International Rugby Board (IRB) Bye Laws, Regulations and Laws of the Game with Seven-a-side variations as framed by IRB. The overall winner of the Series will be determined by the team with the most Series points as newly set out below, following adjustments made for the 2011/12 season.

In a change to the points system at each round on the 2011/12 World Series, every team participating will now earn points towards the Series standings.

As a part of this ranking enhancement a new third place play-off match between the two losing semi finalists has been added to the final day's play.

i. Series Ranking Points

Cup winner 22

Cup runner-up 19

Cup semi finalist
Winner 3rd/4th play-off 17

Cup semi finalist
Loser 3rd/4th play-off 15

Plate Winner 13

Plate Finalist 12

Plate semi-finalist 10

Bowl winner 8

Bowl finalist 7

Bowl semi-finalist 5

Shield winner 3

Shield finalist 2

Shield semi-finalist 1

Anónimo disse...

Lá fora também é assim.

v. In the event of a tournament being abandoned, there will be no Series points allocated.

Anónimo disse...

Bom dia,
parece-me que não faz qualuqer sentido Benfica e Lousã aparecerem qualificados, deram falta de comparência logo são desclassificados, aliás a Lousã foi oficialmente desclassificada.
Caro sr, eu percebo os comentários acerca da qualidade das equipas de 7s mas há que antes de olhar para os resultados entar perceber qual foi o nível desta último torneio, nem vou falar dos anteriores. Nos Arcos o que eu vi foi: A Lousã finalmente apareceu mas já tinha sido desclassificada e pelos vistos a FPR não tinha sido informada,o Benfica não apareceu, Académica, Técnico, CRAV, Belém e CDUP tinham 10 ou mais jogadores, Agronomia tinha 8, o Direito tinha 7 em que um era o treinador e o outro era um velho de 50 anos a arrastar-se no campo, o CDUL tinha 6, sim 6 jogadores, o CRE tinha 7 todos com 18 ou 19 anos e alguns deles nem a bola sabiam passar, o Cascais tinha 8. Em todos estes jogadores estamos a falar com 4 ou 5 excepções de jogadores de 3 e 4 escolha.
Não acredito que a culpa seja dos clubes pois quero acreditar que tudo fizeram para que as suas equipas se apresentassem condignamente em todos os torneios mas pelos vistos a malta que joga gosta mesmo é de mostrar às namoradas que joga porque quando é para o sacrificio saltam fora.
Para terminar e se o sr Presidente da FPR for em frente com o que disse a alguns clubes "quem der falta de comparência nos 7s desce de divisão no XV" teremos o Benfica na 1ª divisão na próxima época, com o CRAV a tomar o seu lugar (ainda falta saber o resultado do protesto do CRAV contra o facto de o Cascais ter utilizado 23 jogadores no jogo entre eles) e a Lousão desce à 2ª divisão. Claro que sendo os dois clubes "amigos" do Presidente nada se irá passar. E assim vai o nosso triste rugby.

Anónimo disse...

Alguém sabe dizer quem fez o Regulamento de sevens, sobretudo naquela parte em que uma equipa que faz uma falta de comparência é eliminada do Nacional de XV. Julgo importante saber quem o redigiu e apresentou a aprovação. Se for quem eu penso, então está explicado. Vai tudo ao charco, a nado.

Anónimo disse...

Meus amigos... Para o ano que vêm vai ser apresentado um CN de Rugby de Praia "Fluvial", que vai ter repercurssões(caso se verifique alguma falta de comparencia)no apuramento para o proximo mundial de rugby de XV.Quem vota a favor para alteração do RGC? Nós os membros da Associação dos Palheiros e Zorro. Compareça nesta AG a realizar às 06h da manhã (depois da discoteca) no próximo dia 8/7/2012. Nota esta AG terá lugar na sede da mesma associação que propõe esta alteração.
Ass: O Presidente da Associação...

Anónimo disse...

Este tipo dos Arcos (8.55) perdeu a cabeça. Agora pensa que com jogadas de bastidores ainda vai subir à DH. Claro que fala assim porque não esteve em todos os torneios de Sevens. O Benfica não tinha de ir a Arcos, para jogar antes das 14.00. Só o faria se tivesse autorizado essa marcação. Estava a mais de 200 Kms (RGC). Que eu saiba no regulamento de Sevens, esse artigo não foi alterado e por isso continuo a pedir para me informarem quem redigiu o Regulamento de Sevens e já agora quem o aprovou. Tudo feito em cima do joelho. O Setubal desce à 2ª divisão ? E a Agrária volta para a 2ª? E o Cascais já não vai subir ? E o direito que jogou com um jogador não inscrito tb desce para a 1ª ? Fica-te com o título de Campeão Nacional de Juniores em Sevens e já não vais mal de todo, mesmo que no ultimo torneio só tenham estado vocês (A e B) a Bairrada e a Agrária.

Anónimo disse...

Estejas em que divisão estiveres com essa mentalidade e atitude vais ser sp uma vergonha...querias começar um torneio ás 14h?com mais ou menos jogadores, com treinadores ou velhos em campo todos respeitam o espírito do jogo...O benfica envergonha o nome da instituição...mas o nome pesa, podem n ter equipa de sub 21, podem dar falta de comparência...O Nobre ainda mexe os cordelinhos...

Anónimo disse...

E tu no ano que estiveste na DH, tinhas equipa de sub 21??

Anónimo disse...

Esta pontuação não faz o minimo sentido: o cascais tem um 6º, um 7º, um 8º e um 10º lugar e o técnico tem um 7º e três 9º e acaba à frente...

Já agora se leres os mails da fpr o cascais nao deu nenhuma falta de comparência, não jogou a final da bowl em coimbra com uma justificação aceite pela fpr.

Anónimo disse...

"amigo" benfiquista revoltado, o "amigo" não foi a Arcos por isso parece-me mal que esteja a fazer afirmações que não pode provar, não percebo como é que a 420 KMS de distância o "amigo" viu que o Direito tinha um jogador não inscrito, não acha que com tão poucos jogadores em Arcos era muito dificil alguém por um jogador a jogar não inscrito??? Já "agora" amigo Benfiquista já que é tão cegamente seguidor dos regulamentos o que dizer deste regulamento que foi feito à medida dos Srs?? sim à medida, na primeira época o Benfica só tinha uma equipa na formação resolveram dizer que ter duas equipas na formação era só para a época seguinte e na época seguinte em vez de obrigarem a ter todas as equipas na formação são obrigam a ter 2, tenham vergonha, andam há anos a levantar suspeitas contra tudo e contra todos, contratam estrangeiros a granel em vez de se preocuparem com as asneiras que vão fazendo ao longo dos anos.

"amigo" benfiquista em vez de fazer ameaças diga quem era o jogador não inscrito, e já agora explique porque é que para Coimbra que +e a mais de 200 kms da vossa sede vcs aceitaram ir jogar antes das 14H e nos Arcos já não aceitaram. O que os Srs fizeram foi uma tremenda falta de respeito por todos os clubes.

Anónimo disse...

Um jogo só pode ser marcado antes das 14.00 com o acordo do visitante. Numero 1 do Art. 23 do Regulamento Geral de Competições. É realmente chato fazerem-se regulamentos em cima do joelho, ou a nadar. Aos menos, quando os fazem dêem a ler a quem tenha alguma experiência no assunto. Escusavam de dar estas barracas.

Manuel Cabral disse...

O RGC foi feito a pensar apenas no rugby de XV, pelo que a medida até poderá estar certa.
Poderia/deveria ter havido o cuidado de retificar este aspeto no que diz respeito aos sevens, quando da elaboração do respetivo regulamento.

Anónimo disse...

que raio de mentalidade esta que alguns mostram, até parece que lá andam por obrigação ou que são os únicos a ter de fazer viagens, ainda por cima vindo de um clube de Lisboa que até são aqueles mais beneficiados em termos logisticos.

Anónimo disse...

Que credibilidade tem um treinador que pede a 7 ou 8 jogadores para participarem nos sevens. O que é que os jogadores pensam da estrutura e dos regulamentos impostos pela FPR?
Os Sevens é mais do que isto é uma variante do RUGBY, que normalmente está associado a festa a um dia ou dois em que as varias equipas partilham experiencias, trocam informações e competem lealmente. Não é chegar - jogar e partir como no XV. Este tipo de torneios são unicos entre os desportos nacionais e talves seja aqui que o NOSSO desporto consiga ganhar pontos, porque nos conhecemos e partilhamos informações e saberes. Agora meus amigos, impor??? Ninguem gosta de ser obrigado a fazer o que quer que seja... as equipas podem e devem ser elas a decidir se querem ou não participar, até porque pode não ser o momento adequado para o fazer e pode de alguma forma acabar com uma equipa e de forma direta prejudicar o NOSSO rugby. Deixem de olhar para o vosso umbigo e tenham uma visão Nacional/Internacional do RUGBY.

Anónimo disse...

Vocês só jogam fora ao domingo, está previsto nos RGC, tudo bem, mas poque é que pedem às equipas para jogarem às 12h??, tb não deveria ser depois das 14h. Dá jeito para não chegar tarde a casa não é? então expliquem como usam o RGC e logo de seguida o violam, tendo que pedir à equipa da casa para informar a FPR que aceitam o jogo para as 12h. Assim conseguem manipular os outros clubes... cá calharam como diz o velho ditado...
1. Sempre que o Clube visitante tenha a sua sede situada a mais de 200
kms de distância do local do campo onde se desenrolará o respectivo
jogo, este será disputado no Sábado ou no Domingo, com início
entre as 14h00 e as 16h00, salvo acordo mútuo e expresso entre os
dois Clubes contendores, sujeito a aprovação da FPR.
2. Os jogos realizar-se-ão ao Domingo caso a equipa visitante notifique
a FPR e o clube visitado dessa intenção no início da época desportiva
ou com 30 dias de antecedência

Anónimo disse...

Se há clubes nacionais a fazer grandes investimentos nos sevens, então que pensem em participar em torneios pela europa... como já se fez... e como outras equipas vinham fazer a Portugal. Alguem me pode informar das classificações dos CN de Sevens pela europa? Aproveito aqui para lançar esses desafio ao nosso mestre?

Anónimo disse...

Muito adequado se pensarmos apenas no conceito idílico do Rugby. Tal como para jogar e ter uma Equipa é necessário um número certo/assegurado de jogadores também para se formar uma competição é necessário o compromisso e o respeito uns pelos outros e o assumir de responsabilidades mínimas. Concordo que não devia ser obrigatória mas livre a participação dos Clubes no circuito, mas a partir do momento que o assumem levam-no até final. Quem não quiser jogar Sevens não o faça e permita que outros ocupem o seu lugar.
No concreto, Lousã e Benfica descem à 2ª divisão de Sevens por troca com Montemor e Santarém.
Lamentavelmente na 2ª Divisão não há descidas pois nem 12 Equipas participaram.
Vai levar o seu tempo mas se formos sérios e rigorosos em 2 épocas teremos 2-3 divisões de Sevens (12 Equipas) sem atropelos, desrespeitos ou faltas de comparência.

Anónimo disse...

Tanta discussão por causa de Sevens!!! Ninguém vê que se liga pouco aos Sevens. As estrelinhas das equipax nem vão (não se percebe como porque alguns deles ganham dinheiro. Será só para Xv?). Cada treinador para arranjar 7 jogadores vê-se aflito. Está sol, há exames... Há greve de árbitros, nem se percebe como foram a Arcos e a Montemor, grande solidariedade. Ê como está a nossa modalidade. Agora façam as contas aos km que o Cdup teve que fazer nestas etapas, e jogou às 10h, às 11h.

Anónimo disse...

Mas porquê os Km? É sp a mesma coisa. Não sabes que vai ser assim no inicio da época??? Pensava que isso para esses lados nordicos já tinha passado, é sp a mesma desculpa, já chateia... Pensem mas é arranjar mais equipas no Porto, isso sim devia ser uma preocupação... mais a norte a coisa está a montar-se bem Arcos, Braga, Guimarães, Famalicão, Viana. Esquece os Km isso já não é desculpa para ninguem daqui a nada é mais rápido e barato ires jogar a Loulé do que a Lisboa.
Falem com o Rio ou com o Pintinho...

Anónimo disse...

Vencedor do CN sevens Inglês? ou Irlandês? ai Escocês? ops Francês? Alemão?? Itaaaliiiianoooo? Para não falar há nossa medida do Romeno??? ou Georgiano???
Nós queremos sempre ser diferentes... Carolas(lá colocados) que de RUGBY nem sequer conhecem balnearios quanto muito sabem que é preciso passar a bola para trás... e pronto...

Anónimo disse...

Uma das medias acertadas da FPR foi tornar esta competição de participaçção obrigatória para os clubes. Quem quer ter aspirações a ter uma representação nos jogos olímpicos do Rio de Janeiro tem obri gatoriedade de dar atenção aos 7's. Pela classificação geral facilmente se entende que apenas os 2 primeiros dão importância de relevo à variante reduzida do jogo. Pena que clubes com tantos jogadores habitualmente escolhidos para as seleções, como CDUL e Direito, não liguem nenhuma aos sevens. Os responsáveis pela seleção e escolha dos jogadores deveriam estar atentos a esta realidade.

Anónimo disse...

Alguém me sabe explicar se o caso do Davis Mateus, que jogou indevidamente a etapa de Coimbra, já teve alguma decisão por parte dos órgãos competentes da FPR. Ou este é também um caso para olhar para o ar e fazer de conta que nada de anormal se passou?

Anónimo disse...

Mais importante que tornar os Sevens obrigatórios, seria a Federação dar-lhes a devida importância. Recordem-se da qualidade do Lisboa Sevens. Era de tal ordem que os próprios clubes portugueses moviam influências para lá ter lugar. Isso sim, isso é que devia ser pensado e nunca obrigar clubes que não têm atletas especializados em Sevens a terem de ir passar um dia longe de casa só para fingir. Analisem o que se passou em Arcos e digam-me se não tenho razão. Não matem os Sevens. É preferível um torneio bem feito com 4 ou 6 equipas do que com 8 em que duas, três ou mesmo quatro lá estão por frete.

Anónimo disse...

O que mais me espanta é que na recente concocatória para os sevens de moscovo, apenas os jogadores do belenenses (nomeadamente o hugo valente, o duarte moreira, david mateus e em alguns o diogo miranda)é que participaram no campeonato nacional de sevens? Como é que é possivel uma convocatória para a selecção nacional não se basear no campeonato nacional? Quais são os critérios de escolha? como é que querem que o campeonato nacional seja valorizado, se os jogadores não podem ter a ambição de vir a jogar na selecção nacional, visto que as escolhas do seleccionador nada têm a ver com a participaçao no campeonato nacional. Isto desmotiva claramente qualquer atleta, e daí os clubes e os jogadores apresentarem-se com poucos atletas. Acho que estes pontos deveriam ser esclarecidos
Fernando

Anónimo disse...

Muito bem dito Fernando, só mesmo nesta Federação é que os jogadores não são escolhidos com base na sua participação na competição mais importante. Também eu defendo que os jogadores deveriam ser escolhidos em função da sua participação no Campeonato Nacional, tirando uma ou outra excepção de jogadores a jogarem sevens no estrangeiro.
Renato Santos
Oeiras

Anónimo disse...

se for ler as newletters da federação nas ultimas semanas vai encontrar oque procura.

Anónimo disse...

escreve lá sobre as equipas q n têm sub 21...a única coisa q vcs têm é nome...são uma vergonha com o vosso espírito de futeboleiros

Anónimo disse...

O mal é pensar-se que este tipo de campeonato é importante. Ningu o valoriza a começar pelos atletas

Anónimo disse...

Arranjar mais equipas no Porto? Era bom, mas cada vez mais só dá cdup. A nossa modalidade tem graves problemas no Porto como sabes. Guimarães e Famalicão bem, Braga e Viana a começar, CRAV discordo. Km estamos habituados.

Anónimo disse...

O cdup esteve sempre.

Anónimo disse...

Mentalidade do jogador! Os que ganham salarios tem contratos para jogar XV. Sevens???

Anónimo disse...

E os arbitros? se assim continua nem para Sevens nem para Outubro. Quem apitou em Montemor?

Anónimo disse...

A obrigatoriedade de participação nps Sevens é um erro absoluto. Façam torneios com qualidade como o de Coimbra, dêem prize money de bom valor que até pode ser material (fins de semana, viagens a cursos de Rugby, ida a jogos internacionais, etc ) e garanto-vos que atletas não faltarao

Anónimo disse...

Não é verdade que ninguém valoriza o campeonato nacional de sevens. Para além do Belenenses e Académica, o CRAV participou quase sempre com 12 jogadores, a Agronomia também esteve com uma boa organização. O CDUP evoluiu muito e venceu na Tapada, de forma inesperada, o CDUL. Também o Técnico apareceu muito bem treinado, com os seus jogadores a terem uma boa noção do jogo de sevens. Os clubes que se esperaria mais (Direito e CDUL) por terem sempre muitos jogadores nas seleções de 15 e 7, foi um verdadeiro desastre. O CDUL ainda apareceu menos mal na Tapada, Cascais e Coimbra mas o torneio do CRAV é para esquecer (apenas 6 jogadores, um deles sub 18). A competição merecia muito mais da parte destes clubes que têm um peso considerável no rugby português. Só mesmo uma medida que vá no sentido de selecionar, para as seleções nacionais, apenas os jogadores que participam no Campeonato Nacional de sevens poderá trazer força e dignidade a esta prova.
Carlos Sousa

Anónimo disse...

Ruben Corchuelo, Henrique Jónatas e Michael Walker.
Em Arcos Oleg, Pedro Graça, José Vareta, Afonso e Tiago Azevedo.

Anónimo disse...

Em parte nenhuma do mundo existem campeonatos nacionais de sevens, qt mais campeonatos nacionais de sevens com a participação obrigatória dos melhores clubes de XV.

Em parte nenhuma do mundo os jogadores das selecções de sevens são escolhidos pela forma como jogaram os 2 ou 3 torneios nacionais mais importantes de sevens.

O que aconteceu, com esta originalidade portuguesa, foi um desastre anunciado.

Anónimo disse...

Alguma ideia do porquê desse problema de se conseguir ter mais equipas no Porto?

Anónimo disse...

Só espero que o desastre continue e que a FPR não volte atrás. Os melhores clubes do rugby poruguês deverão continuar a ser obrigados a participar nas competições de sevens organizadas pela FPR. Só assim será possível evoluir e só assim será possível uma participação com dignidade nas competições internacionais de sevens. Os jogadores deverão ser convocados para essas competições apenas e só se participarem nas competições internas´. Só desta forma os sevens serão dignificados, só dessa forma será possível uma evolução sustentada dos sevens. Abram os olhos, depois de 2016 seguramente que o jogo reduzido irá ultrapassar o XV. Vejam o exemplo de outras modalidades como a ginástica.

Anónimo disse...

Em parte nenhuma do mundo os jogadores são escolhidos para as selecções pela região do país onde estão sedeados os seus clubes, pelo compadrio indecente que existe actualmente, pelo clube onde jogam, porque são altos, baixos ou porque são bonitos...Só mesmo em Portugal e com esta cambada que está actualmente à frente do processo de escolha e selecção dos jogadores. Os resultados estão à vista no 7 e no 15, continuem como está que estão no bom caminho...

Anónimo disse...

Será que é preciso que um dos clubes de Lisboa fazer uma equipa no Porto para que o Cdup tenha companhia?

Anónimo disse...

O anónimo das 00:29, deve ser do CDUL ou do Direito, ou se calhar é mesmo o Frederico de Sousa - grande líder nacional dos sevens.

Anónimo disse...

Chamar desastre ao facto de durante um mês cerca de 200 jogadores de rugby, inscritos na FPR, jogarem sevens participando em 4 torneios, irsó pode ser por má fé ou por qualquer interesse que não consigo atingir. O campeonato teve o nível que os intervenientes acharam por bem que tivesse. Algumas equipas conseguiram praticar um rugby de grande nível e pena foi que, particularmente no último torneio, algumas equipas de Lisboa não apareceram organizdas de forma a prestigiar a competição.

Anónimo disse...

Devem ter sido pagos para isso, terão outras benesses ou não sabem ler português.

Anónimo disse...

Desculpe dizer-lhe, mas o seu comentário revela uma total ignorância de como os melhores países em sevens evoluem e selecionam os seus jogadores.
Não, não estou ligado à FPR, aos actuais e antigos selecionadores, etc.
O que me parece é que estou um bocadinho melhor informado sobre o que se passa nos países que têm sucesso em sevens e que muita gente em Portugal, ingenuamente, pensa que nisto dos sevens se aplicam as mesmas soluções que no XV.

Anónimo disse...

Isso é outra questão e não há campeonato nacional de sevens que ajude a resolvê-la.
Parece-me que vocês acreditam mesmo que o Gordon Tietjens vai ver os jogos do inexistente campeonato neo-zelandês de sevens para escolher os jogadores...

Anónimo disse...

Convocatória Odense 6 Belem, 3 cdul, 1 Cdup e direito e Pipoca. Convocatória mundial universitários 3belem, 3 cdul, 3 agro, 1 direito, 1 Cascais e setubal. Comentários de arcos???

Anónimo disse...

devem ser os melhores...amigos de alguém...

Anónimo disse...

Os universitários não são para aqui chamados. Essa convocatória é da responsabilidade da FADU. Quanto aos outros é mais do mesmo...Já estamos habituados. De qualquer forma boa sorte para ambas as seleções.

Anónimo disse...

Pagaram-lhes ou prometeram alguma coisa

Anónimo disse...

Ou são os melhores. A Fadu não é controlada pela FPR. Curioso ver a convocatória inicial e saber porque alguns ficaram pelo s.joão

Anónimo disse...

A culpa é dos clubes ou dos jogadores?

Anónimo disse...

Quem dera ao Cdup ter outra equipa no Porto. Há jogadores mas não há clube.

Anónimo disse...

Ficaram pelo s.João e pelo sol. E os da académica? Digam-me se as duas melhores equipas não são o AAC e Universidade do Porto e não tem convocados