17 de maio de 2021

JORNADA TRANQUILA ENCERRA FASE FINAL DA DIVISÃO DE HONRA

A última jornada da Divisão de Honra decorreu sem surpresas, e o Técnico conquistou o direito de disputar a meia final com o Belenenses em casa, depois de derrotar o líder Direito por 28-21, enquanto o Belenenses venceu, também em casa, o CDUL por 45-31.

Foi uma espécie de ensaio geral entre os quatro semifinalistas que lança alguma expectativa sobre os jogos que se seguem e que levarão o CDUL a defrontar o Direito, em Monsanto, e o Belenenses a visitar o Técnico como já referido.

Agronomia apesar de ter terminado a fase com o mesmo número de pontos foi afastada dos jogos decisivos porque teve apenas três vitórias na fase, contra quatro do CDUL, sendo este o primeiro fator de desempate em caso de igualdade pontual - o que aconteceu com as duas equipas a registarem 19 pontos na tabela.

O CDUP foi a última classificada desta fase, com 10 derrotas noutros tantos jogos e apenas um ponto de bónus.

No Grupo da Manutenção o Cascais foi o indiscutível vencedor - surgiu hoje na classificação apresentada pela FPR a indicação que terá sido atribuída vitória aos cascalenses no jogo que não se disputou contra o Arcos de Valdevez - seguido pela Académica que foi a única equipa a não perder os dois jogos com a equipa de Cascais, já que conseguiu um empate na visita que lhe fez.

No final da tabela ficou o Arcos de Valdevez que, tal como o CDUP no grupo do título, registou derrotas em todos os jogos disputados, com o Montemor na penúltima posição.
Estas posições deveriam determinar a descida automática do Arcos de Valdevez à Primeirona, e um play off entre o Montemor e o segundo classificado daquela divisão, mas neste momento não temos a certeza do que se vai passar, face às últimas informações prestadas pela FPR aos clubes.
Vamos ver o que acontece.

Benfica na terceira posição e São Miguel na quarta, encerram a tabela classificativa final do grupo da manutenção da Divisão de Honra.

Para que encerra, aqui fica a classificação geral da Divisão de Honra, antes da disputa das meias finais e final:

1º Direito
2º Técnico
3º Belenenses
4º CDUL
5º Agronomia
6º CDUP
7º Cascais
8º Académica
9º Benfica
10º São Miguel
11º Montemor
12º Arcos de Valdevez

1 comentário:

Manuel Cabral disse...

Contrariamente ao que consta do vídeo do jogo Técnico-Direito o resultado do encontro foi 28-19 É não 28-21.
Com esta correção o Direito não fez o ponto de bônus.
Oportunamente faremos a correção dos textos e da classificação.