23 de maio de 2021

ÉVORA, LOUSÃ E SANTARÉM CONFIRMAM POSIÇÕES PARA DISPUTA DAS MEIAS FINAIS

 A vitória da Lousã sobre o Évora por 21-17, com três ensaios para cada lado, assegurou aos beirões a disputa de uma meia final em casa, contra o Santarém com quem sofreu a sua única derrota na fase final da competição.

O Évora, como se esperava, e apesar da derrota no Estádio José Redondo, terminou na primeira posição da tabela, e também vai jogar a meia final em casa, faltando apenas saber contra quem...

O Santarém recebeu e venceu o Bairrada por 30-10 (4-2 em ensaios) e ficou na terceira posição, enquanto em Cascais o Galiza derrotou o Caldas por 22-17 (3-3 nos ensaios) e garantiu que o jogo final da competição será decisivo para se saber quem vai disputar a meia final a Évora.

Na verdade só após a realização do Galiza-Bairrada, no próximo final de semana, será possível saber quem vai em frente, pois das três últimas equipas da tabela apenas o Caldas não tem como seguir em frente, terminando o campeonato sem conseguir qualquer vitória na fase final.
O Galiza e o Bairrada apresentam uma vitória cada, sendo que os jaguares com mais um ponto na classificação (somam cinco contra quatro do Bairrada) terão a seu favor o fator casa e o fator empate...
Mas basta aos bairradinos uma vitória para assumirem a quarta posição!

Uma chamada de atenção para o fato dos três primeiros classificados terem todos registado quatro vitórias e uma derrota, ficando a diferença pontual a dever-se aos pontos de bónus, que favoreceram o Évora (somou quatro) e depois a Lousã (conquistou dois) deixando o Santarém sem conseguir nenhum.

Vamos então esperar pelo jogo decisivo (em atraso da 3ª jornada) entre Galiza e Bairrada, para saber quem vai a Évora desafiar o líder, sabendo-se já que daqui a 15 dias o Santarém terá que ir à Lousã confirmar (ou não...) a vitória que conseguiu sobre os beirões no jogo que realizaram à beira do Tejo.


Sem comentários: