23 de maio de 2021

AGRÁRIA E CDUP B NO NORTE/CENTRO, CR TÉCNICO E CR SETÚBAL NO SUL/LISBOA DISCUTEM PRESENÇA NA FINAL(*)

Disputaram-se este final de semana os jogos que deram acesso às meias finais do Campeonato Nacional da 2ª Divisão.

Agrária de Coimbra batendo o IP Tomar por 42-8 e o CR Setúbal que venceu o Benfica B por 25-22, por um lado, enquanto o CDUP B vencendo a ER Porto por 41-28, e o CR Técnico, que bateu o Belas por 45-0, por outro lado, disputarão as duas meias finais da prova.(**)

Com as eliminatórias até agora sendo disputadas separadamente para as equipas do Norte e Centro, por um lado e do Sul e de Lisboa por outro, apenas nas meias finais haverá confronto entre equipas de regiões diferentes, já que na fase de apuramento as 15 equipas participantes foram separadas em quatro grupos - Norte, Centro, Sul e Lisboa.
Dessas 15 equipas o RU Aveiro desistiu, pelo que a divisão foi disputada nesta fase inicial, por 14 equipas.

Recorde-se que depois da interrupção da prova por causa da pandemia, se disputou uma primeira eliminatória em que Sobredense e Loulé decidiram não participar e em que ER Porto e CR Setúbal ficaram isentos.
Com o afastamento do Loulé e do Sobredense, os seus previstos adversários também não jogaram (CR Técnico e Benfica B) e assim aquela eliminatória inicial teve apenas quatro jogos:

CDUP B - 43-24 RC Tondela
IP Tomar 17-14 Sport CP
Agrária 89-10 Braga B
CR Borba 7-20 Belas

(*) Título incorreto já que se realizou um sorteio entre as quatro equipas com um resultado diferente do que publicámos

(**) Texto corrigido


2 comentários:

JBCRT disse...

Afinal é ao contrário. O CR Técnico vai ao CDUP e a Agrária joga contra o Setúbal (não sei se em casa ou fora).
Há pouca divulgação da informação acerca dos campeonatos nacionais, na divisão de honra já existe, então no CN2 ainda é maior.
Se posso perguntar, onde na internet conseguiu aceder aos resultados do sorteio?
Cumprimentos, JB

Manuel Cabral disse...

JBCRT é pena não saber com quem estou falando, mas mesmo assim vou responder-te.
Na ausência de informação quer no site da FPR, quer através das suas redes sociais, recorremos a informações que alguns amigos nos vão fornecendo.
Embora nem sempre essas informações se venham a confirmar - como neste caso - agradecemos a quem nos vai ajudando a colmatar a falta de informação oficial.
Mesmo agora, foi apenas através deste comentário e de um outro publicado no Facebook, que soubemos como as coisas aconteceram.
Lamentamos a incorreção, pedimos de novo a todos que nos ajudem a informar, e estamos sempre disponíveis para corrigir o que não estiver correto, sem preconceito nem vergonha!
Obrigado pela informação que deste!