18 de outubro de 2018

OS PRÉMIOS DO RUGBY NACIONAL ESTÃO DE VOLTA

Após um interregno de dois anos, a Federação Portuguesa de Rugby voltou a atribuir aqueles que eram os já tradicinais Prémios anuais - a primeira vez que tal aconteceu foi em 1991.

Saúda-se este excelente regresso ao passado, que vem premiar aqueles que mais se distinguem entre todos, representando mais um incentivo e um reconhecimento público entre pares.

Este ano voltaram a ser atribuídos os prémios de Melhor Jogador, Melhor Jogadora, Melhor Treinador, Melhor Árbitro, além do prémio Especial Amizade e do prémio Carreira Desportiva.


Cabe realçar a atribuição do Prémio Carreira Desportiva ao professor Duarte Leal, que foi o pai do relançamento do GD Direito nos anos 60, e que mais tarde teve também importante papel na sistematização da formação dos treinadores nacionais de rugby.

Veja no quadro abaixo todos os prémios atribuídos pela FPR desde 1991, e ainda os Galardões atribuídos pela entidade (este ano não foram atribuídos) - Colar de Honra, Medalha de Serviços Distintos e Medalha de Mérito Desportivo.

A todos os galardoados e também a todos os restantes nomeados, o Mão de Mestre envia os seus parabéns.



Sem comentários: