26 de outubro de 2018

QUATRO EQUIPAS LUTAM PELA PERSEGUIÇÃO AOS PRIMEIROS

A quarta jornada da Primeirona vai ajudar a termos uma melhor visão do que o futuro nos reserva, com duas partidas extremamente importantes que vão colocar frente a frente quatro equipas com ambições de se classificarem para o play-off final - embora seja prematuro estarmos neste momento a olhar já para a classificação no última jornada desta fase da prova!

Mas a verdade é que a deslocação do Évora às Caldas pode empurrar os chaparros para baixo na tabela, ficando a sete pontos do 4º lugar!, ou, pelo contrário pode permitir que os alentejanos saiam da posição em que se encontram e se afirmem como reais candidatos!

No outro jogo grande do final de semana os dois conjuntos lisboetas na prova - Benfica e São Miguel - que caminham com os mesmos nove pontos no segundo grupo da tabela, vão ter que puxar dos galões e um deles irá ficar na perseguição aos da frente, enquanto o outro aguardará melhor altura para preparar um ataque que o ice para melhor posição...

Enquanto isso o CRAV que tem tido um início de época bem fraquinho - como o Évora... - recebe o Vila da Moita que ainda não pontuou e vai querer tirar partido das fraquezas dos arcoenses, e a vitória tem tanta importância para um como para o outro, quer para uma eventual chegada ao grupo da frente, quer por uma fuga ao lugar da despromoção que ninguém quer perto de si!

Deixámos para o fim as partidas que envolvem os dois primeiros sendo que neste momento o Santarém não parece ter condições de ir bater o pé aos beirões na Lousã, nem o Guimarães parece ter condições de emperrar a máquina dos mouflons na sua visita ao Minho.

Mas não podemos esquecer que os cavaleiros apesar da derrota estiveram bem contra o Benfica, e voltaram a estar bem na vitória contra o Guimarães - o problema é que a Lousã parece em grande forma com uma disposição pela vitória que lhes permite seguirem a um ponto do líder, contando por vitórias as partidas realizadas.

Por outro lado os bravos perderam em Santarém mas nos ensaios ficaram apenas a um de distância (4-3), mas também vão ter mais um jogo em casa que jogarão fora (Arcos de Valdevez) o que pode prejudicar o seu desempenho, e uma coisa é certa: o Montemor não lhes vai facilitar a vida!

Em resumo, existe a possibilidade do Montemor perder a vantagem sobre a Lousã, mas os dois conjuntos devem vencer, ficando então a dúvida com que começámos este comentário: Quem vai ficar no segundo grupo da classificação??


Sem comentários: