26 de janeiro de 2018

ÉVORA RECEBE TORNEIO DE VETERANOS EM ABRIL

O Clube de Rugby de Évora organiza no próximo dia 7 de Abril a décima sétima edição do Évora Rugby Classics, para veteranos, integrado nas Series 2018 da European Veteran Rugby Association, de que o clube eborense é associado e membro fundador.

Destinado a jogadores que ao longo da sua vida desportiva estiveram e continuam ligados à modalidade, o desenvolvimento desta categoria surge na sequência daquela ligação e da vontade daqueles que continuam a gostar de jogar Rugby, apesar da idade...

Como se costuma dizer, “Não existem Ex-Jogadores de Rugby” - o Rugby é para a vida, e o Clube de Rugby de Évora e os seus Veteranos fazem questão de o provar.

Nos últimos 16 Torneios em Évora participaram em média por ano mais de 200 jogadores, representantes de diversos clubes nacionais. Académica, Agronomia, Associação Inter-Fronteiriça Rugby Guadiana, Benfica, CDUL, CDUP, CR Moita, CR Costa Vets, CR S.Miguel, e recentemente RC Montemor, entre outras Espanholas e Britânicas, esperando a organização contar com 12 equipas de diferentes origens nesta 17ª edição da prova.

O evento, reúne habitualmente entre jogadores e família, 600 a 800 pessoas durante o dia e noite no jantar de encerramento, tornando este, num dos eventos desportivos amadores com maior mobilização no Alentejo, e seguramente o maior que envolve a nossa modalidade.

Os Veteranos do Clube de Rugby de Évora têm como objectivo principal, além da promoção, divulgação e pratica do Rugby, a transmissão dos valores que distinguem a modalidade, e no que isso pode representar para a nossa comunidade em particular, e sociedade no geral. 

O apoio ao Clube, e aos escalões da formação, é factor presente e indissociável das pretensões dos Veteranos. A organização deste nosso Torneio e participação da equipa em outros da modalidade em Portugal e na Europa, faz parte da agenda anual da equipa do CRE Veteranos que esteve presente nos últimos anos em torneios na Hungria, Alemanha e Inglaterra, aqui ao lado em Espanha, no Puerto de Stª Maria, Sevilha e no próximo mês de Março em Córdoba.

Este ano, pela segunda vez no Complexo Desportivo de Évora, a organização espera incrementar o numero de equipas participantes, no que, antecipamos, será uma verdadeira festa do Desporto, Fair Play, Amizade e Família, tudo o que o Rugby Veterano pode significar.
É aguardada a presença de muitos amantes da modalidade neste dia, para o qual os Veteranos do CRE trabalham anualmente, na expectativa que, ano após ano, se garanta uma Grande e Melhor Festa do “Rugby”.

A organização, para além de equipas constituídas, aceita inscrições individuais de jogadores, árbitros e outros, garantindo que todos terão oportunidade de participar no evento do dia 7 de Abril próximo.

TOMEM NOTA DAS INFORMAÇÕES
Inscrições e pedido de informações para o e-mail veteranoscre@gmail.com
Data limite estabelecida pela organização para as inscrições, 19 de Março.
Outras informações através de:
www.facebook.com/veteranoscre
www.facebook.com/rugbyveteranos




Sem comentários: