21 de janeiro de 2018

CDUL VENCE AGRONOMIA E CASCAIS TROPEÇA EM COIMBRA

Académica vence o Cascais no Estádio Sérgio Conceição por 21-12 e consegue a sua segunda vitória frente a um dos principais candidatos ao título, depois de já ter derrotado o campeão em título, na quarta jornada, enquanto no Universitário de Lisboa o CDUL derrotou a Agronomia por 15-14 e distanciou-se um pouco mais do quinto lugar, o primeiro que fica fora do play-off.

Em Monsanto, numa partida de fraco recorte técnico, o Belenenses venceu o Direito por 18-3 e subiu ao segundo lugar, apenas a um ponto de distância de Agronomia, que conservou a liderança apesar da derrota que sofreu, e graças ao ponto de bónus defensivo que obteve.

O Direito continua na senda dos maus resultados e cada jornada que passa vê a possibilidade de disputar as finais, mais longe.
A Académica, apesar da excelente vitória não conseguiu fugir da lanterna vermelha, mas afirma-se como um adversário muito problemático para quem visita a equipa do Mondego - ainda vai receber em Taveiro o Direito e Agronomia, e se no primeiro destes jogos estará em jogo a fuga ao último lugar - embora isso não tenha qualquer consequência no que diz respeito à manutenção na Divisão de Honra (CN 1) - já na última jornada pode provocar alterações (inesperadas?) na classificação.

Aliás será bom que o Direito e a Agronomia se cuidem, pois se alguém se lembrar de classificar a sua posição com falta de competitividade ainda correm o risco de serem afastados de uma eventual divisão competitiva a que apenas os quatro melhores tenham acesso...
Afinal será apenas necessário seguir o mesmo critério que se seguiu para justificar a redução da Divisão de Honra de 10 para oito equipas.

Eu sei que é um pouco repetitivo, mas não posso deixar de observar novamente a minha estranheza perante a ridícula medida que - para reduzir de 10 para oito - levou ao aumento intercalar de 10 para 12, acentuando claramente as diferenças competitivas entre as equipas.
Ou será que o que se pretendeu foi precisamente mostrar como não existe competitividade na Divisão de Honra???
No Brasil, este tipo de medidas tem um nome: FALSIDADE IDEOLÓGICA!!!

Bom, o que está à vista é que a fórmula encontrada é uma verdadeira cagada! E só nos resta pedir para perdoarem os inteligentes que a inventaram e os que a implementaram, porque os coitaditos não sabem o que fazem!

CDUP SOMA E SEGUE NA LIDERANÇA, COM APURAMENTO (QUASE) NO BOLSO
Enquanto o CDUP continua na senda das vitórias, ao bater o Évora por 63-17, e está a um passo de garantir o apuramento para a Divisão de Honra na próxima época, o Benfica deu um passo atrás na corrida pelo segundo lugar, ao sair batido do confronto com o Montemor por 37-11.

Entretanto na Lousã o Técnico foi forte demais para os beirões e conseguiu uma importante vitória com bónus por 36-24, que lhe garantiu, para já a segunda posição.

Com a vitória sobre os encarnados, os mouflons mantiveram a distância para o segundo classificado, o Técnico - ambos ultrapassaram o Benfica, que era segundo e desceu ao quarto lugar - e tudo parece indicar que o tão cobiçado segundo lugar, que garante a presença no play-off de acesso à última vaga da Divisão de Honra, venha a ser discutido em Montemor o Novo, na nona jornada a disputar no final de semana 3/4 de Março, quando os engenheiros forem visitar os alentejanos...

Neste momento o que já está garantido é que a Lousã e o Évora, têm o seu destino traçado, e a Primeirona aguarda o seu regresso.
Falta apenas saber quais outras duas equipas, entre o Técnico, o Montemor e o Benfica, os acompanharão...

Veja os quadros completos dos resultados e as classificações na nossa página dedicada à competição, que mantemos com o apoio da Hippo, um fornecedor especializado em equipamentos de rugby, que está chegando a Portugal...



Sem comentários: