14 de janeiro de 2018

GUIMARÃES BRILHA E CRAV COMANDA NA PRIMEIRONA

O CRAV venceu o São Miguel em Lisboa por 22-13, e mantém a liderança da prova, seguido agora a quatro pontos pelo Caldas, que foi a Santarém derrotar os cavaleiros por 21-18, e as duas equipas beneficiam de um avanço considerável em relação ao terceiro e quarto classificados, pelo que tudo indica que serão elas a receber em casa os jogos das meias finais da prova.

O São Miguel como resultado da derrota frente ao líder viu a distância para os da frente aumentar e viu o Guimarães aproximar-se e roubar o quarto lugar ao Santarém, depois de ir às Olaias derrotar o CR Técnico por 31-8, resultado que constitui o mais significativo da jornada e confirma que os bravos não querem de forma nenhuma arriscar a sua permanência na Primeirona.


Na Moita da Anadia o Loulé sucumbiu às mãos da Bairrada por 46-12, mas no actual estado da classificação ou muita coisa muda, ou as duas equipas têm a descida à Segundona garantida.
O que será uma pena, mas graças ao estúpido sistema competitivo inventado pela direção federativa é o que vai acontecer, com as consequências que os seus inventores com certeza não ponderaram...

Quero dizer, para que não restem dúvidas, que fazer quatro equipas baixar de divisão é tudo o que o rugby nacional não precisa.
Pelo contrário, é essencial que exista uma Primeirona ampla e que dê rotina competitiva aos clubes, para que o futuro no topo possa ser de luz...
Reduzir o topo e atirar mais equipas para a escuridão das competições locais, não é trabalhar para o desenvolvimento do rugby em Portugal!

Mas enfim, mais uma vez a culpa nem sequer é de quem decidiu... a culpa é de quem os deixou decidir!

Vejam o quadro completo dos resultados e a classificação actualizada aqui.

NA SEGUNDONA SUL/LISBOA NOVATOS SURPREENDEM E NO NORTE/CENTRO BRAGA LIDERA
A vitória do ER Galiza sobre o Belas por 31-5 foi o facto mais significativo da jornada na zona Sul/Lisboa, e elevou a nova equipa da Galiza ao segundo lugar da classificação, ficando com um olho na possibilidade de apuramento para a fase eliminatória.

O Elvas continua na frente só com vitórias depois de ter vencido o IP Tomar, em Tomar, por 69-0, enquanto a FC Tecnologia derrotou o Ubuntu por 34-13

Já na zona Norte/Centro quem domina é o Braga, que bateu o seu rival no apuramento, a Agrária de Coimbra, por 24-20, mas os charruas estão bem perto e a luta pelas posições de liderança vai continuar.

O Prazer de Jogar foi a Arcos bater os Garranos por 26-24 e continua na terceira posição, agora apenas a quatro pontos do segundo posto.

Veja os quadros com todos os resultados aqui.

Sem comentários: