21 de janeiro de 2018

CRAV PERDE E SANTARÉM ENTRA NO GRUPO DO PLAY-OFF

Com a vitória sobre o CRAV por 30-19 o Santarém entrou no grupo do play-off, e tirou os arcoenses da liderança, que é agora ocupada pelo Caldas, que foi ao Algarve derrotar o Loulé por 27-7, enquanto o São Miguel foi ao Minho derrotar o Guimarães por 31-30 e consolidou a sua terceira posição estando mais próximo de assegurar um lugar na fase final da competição.

Na Moita do Ribatejo o Vila da Moita venceu o Bairrada por 26-25 e aumentou as suas possibilidades de se manter na Primeirona, graças à vantagem que detém sobre o sétimo classificado (10 pontos) que será o primeiro a sofrer a despromoção automática.


Recorde-se que o vencedor da Primeirona não tem acesso automático à Divisão de Honra - o que pensamos ser a primeira vez que acontece - tendo que disputar a última vaga na principal competição do rugby nacional com o segundo classificado do Grupo B da Divisão de Honra.
E o sexto classificado deste Grupo B, no final vai ter que discutir a permanência num play-off com o vencedor da Segundona...

Quando este aberrante regulamento foi publicado, os clubes ficaram quietinhos, sem sequer exigirem a sua ratificação em Assembleia Geral, pensando entre dentes "isto não é comigo... Os outros que se lixem...".
Agora, estalam-lhes as castanhas na boca, porque os outros, agora são eles... e são quatro ou cinco os despromovidos à Segundona, dando cabo de anos de sacrifício que a subida e manutenção na Primeirona exigem...

E o campeão da Segundona - tal como o campeão da Primeirona - não terá acesso direto à Primeirona, tendo que disputar o tal play-off com o sexto classificado da Primeirona...

Quando será que os clubes vão reagir? Ou será que estão todos satisfeitos, humildes e respeitadores???

Vejam todos os resultados e a classificação da Primeirona na página que reservamos à competição.

NA SEGUNDONA FALTA DE COMPARÊNCIA ENSOMBRA JORNADA
Uma falta de comparência do CR Setúbal ensombrou a sétima jornada da Zona Sul/Lisboa da Segundona, esperando-se que tal não se venha a repetir, pois ninguém sai beneficiado com isso.
Com esta ausência o Elvas recebeu os cinco pontos da vitória por 25-0 com atribuição de cinco ensaios, enquanto o Setúbal vê um ponto retirado a sua classificação.

Quem se deu bem foi a ER Galiza que venceu o Ubuntu por 80-16 e ocupa a segunda posição, dando a clara sensação que fará parelha com o Elvas na fase final da competição, enquanto a FC Tecnologia derrotou o IP Tomar por 39-14, e segue na quarta posição da tabela.

Vejam todos os resultados e a classificação, na página que mantemos sobre a competição, graças ao apoio da HIPPO, empresa de equipamentos de rugby que está chegando a Portugal!




Sem comentários: