7 de agosto de 2016

EQUIPAS MAIS COTADAS ESTÃO NAS MEIAS FINAIS DO OURO OLÍMPICO

A luta pelo ouro olímpico entrou na sua fase decisiva, com a passagem às meias finais das equipas mais cotadas, enquanto o Brasil está em excelente posição para conseguir garantir a nona posição na competição.

Sem qualquer surpresa na qualificação das equipas para os quartos de final, vimos a Austrália derrotar a Espanha, o Canadá afastar a França, a Grã-Bretanha superar as Fiji e a Nova Zelândia deixar para trás os Estados Unidos, para se enfrentarem nas meias finais de amanhã, enquanto as vencidas terão que se contentar na luta pelo quinto lugar.
Reparem que a vitória da Nova Zelândia foi conseguida através de um solitário ensaio obtido no final do primeiro tempo do jogo, o que mostra claramente o equilíbrio entre as equipas.


Quanto ao melhor lugar entre as não apuradas, as brasileiras estão em excelente posição para o conseguirem, depois de terem batido o Japão no último jogo da fase de apuramento e de derrotarem a Colômbia nas meias finais, defrontando novamente o Japão - que venceu o Quénia nas meias finais - para a decisão final, em jogo a realizar amanhã, segunda feira, às 17 horas de Lisboa.

Note-se que a conquista do nono lugar é muito importante, pois ele dá direito a um lugar cativo como equipa residente do Circuito Mundial na época 2016-17, que é a garantia de manutenção entre a elite do rugby sevens feminino do mundo, e condição indispensável para quem tem ambições de continuar a progredir no ranking entre as meninas.

Quanto às meias finais do título, e como já referimos, não houve qualquer surpresa nos resultados do
apuramento ou dos jogos dos quartos de final, com as quatro primeiras do ranking da especialidade a alcançarem os quatro primeiros lugares deste torneio que assinala o regresso da oval aos Jogos Olímpicos.

E mesmo em relação aos oitavos de final apenas se pode assinalar a "intromissão" da Espanha, que substituiu a Rússia (que não participou no torneio olímpico) entre as oito primeiras do ranking mundial.
Quanto à final de atribuição do nono lugar no Rio de Janeiro, ela será disputada entre a 10ª e 11ª do ranking, consolidando portanto as posições alcançadas durante a época que terminou.

Os jogos finais começarão às 16,30 horas de Lisboa, sendo o primeiro a ser disputado aquele que decide as duas últimas posições, entre a Colômbia e o Quénia, seguindo-se o jogo de atribuição do nono lugar, entre o Brasil e o Japão, e logo de seguida as meias finais do quinto lugar e do ouro olímpico.


Sem comentários: