26 de setembro de 2014

SUPER TAÇA COM CDUL E DIREITO - O JOGO DE TODOS OS RESULTADOS

Foi em 1988 que se disputou a primeira das 26 Super Taças de Portugal com a vitória da Académica sobre o Benfica (16-10), mas quem leva grande dianteira em termos de títulos conquistados, é o Direito, que soma já nove, o último dos quais precisamente frente ao seu adversário de amanhã, o CDUL, que apenas soma três vitórias na prova..


Mas se no conjunto a vantagem é dos advogados, a verdade é que nos últimos tempos as duas equipas se afirmam inequivocamente como as duas melhores de Portugal, o que se confirmou na passada época em que o CDUL venceu a Divisão de Honra batendo o Direito na final por 19-15, e o Direito venceu o CDUL na final da Taça de Portugal por 26-22 - e se não bastasse uma vitória para cada lado, note-se que cada equipa marcou, no acumulado destes dois jogos, os mesmos 41 pontos...

No conjunto da época o Direito conquistou mais um título - a Super Taça - ao derrotar (quem havia de dizer!) o CDUL por 14-8, o que leva os universitários a "terem" que vencer amanhã, para não verem a equipa de Monsanto começar a época aumentando a vantagem que já tem na competição.

No entanto ninguém em seu perfeito juízo pode apostar claramente num vencedor do embate deste fim de semana, e nós preferimos deixar o nosso prognóstico para o fim do jogo...

Fiquem com a constituição das equipas, sabendo que o pontapé de saída está marcado para as 18h no Estádio Nacional, campo A.
 
 
UNIVERSITÁRIOS DO PORTO E DE LISBOA DISCUTEM SUPER TAÇA SUB-23
Entretanto disputa-se também amanhã a Super Taça do sub escalão senior, entre o CDUP e o CDUL, na repetição do encontro do ano passado, vencido então pelos universitários do Porto por 29-25.

Esta será a oitava edição da prova, que se começou a disputar em 2007 - entre equipas de sub-21 - e que cada um dos adversários deste fim de semana já venceu por duas vezes.

A equipa de Lisboa venceu em 2007 e em 2012, frente à Académica nas duas vezes (12-11 e 26-12), e a equipa do Poeto venceu em 2009 e 2013, nas duas ocasiões frente ao CDUL (9-3 e 29-25).

Agronomia por uma vez (2011) e Belenenses por duas (2008 e 2010) completam o lote dos vencedores da prova.

Conheça a constituição das duas equipas no jogo que terá lugar no Estádio Nacional a partir das 15 horas:


SAIBA MAIS COM O MÃO DE MESTRE
Conheça a história completa da Super Taça, em todos os seus escalões, visitando a página que o Mão de Mestre lhe dedica em http://www.historico.maodemestre.com/p/super-taca-resumo.html

5 comentários:

Claudio disse...

Para os que querem ver o que é o dia a dia de um jogador dos "espoirs" do Clermont onde Pedro Bettencourt Ávila se encontra, vejem esta reportgem recente.

http://www.youtube.com/watch?v=JkyUwL7s8MU

Portanto :

- treino às seis da manhã ;

- ensino escolar das oito ao meio-dia e da uma as quatro ;

- musculação para os avançados das quatro as cinco ;

- treino de rugby para todos das cinco as seis ;

- musculação para os três quartos das seis as sete.

Anónimo disse...

Direito 33 x CDUL 15

Anónimo disse...

JOGO TREINO HOJE NA SOBREDA

SL BENFICA 33-12 RC MONTEMOR

Anónimo disse...

JOGO TREINO HOJE EM CASCAIS

Groundlink Cascais 67-00 Sporting

Anónimo disse...

O Seti Filo já não está no CDUL?

O Rui d'Orey (GDD) e o Kiko P. Magalhães (CDUL) estão lesionados?