11 de setembro de 2014

LOBAS DISCUTEM FUTURO EM HONG KONG

Realiza-se este fim de semana em Hong Kong o torneio de apuramento para as últimas quatro vagas no Circuito Mundial Feminino (Women Sevens World Series) com a participação da selecção portuguesa, direito conquistado meritoriamente no Grand Prix Sevens da Europa deste ano.

Com a presença de 12 equipas nacionais, divididas numa primeira fase em três grupos de quatro, Portugal defronta no dia inicial o Brasil, a Holanda e as donas da casa, Hong Kong.

Para uma segunda fase são apuradas as oito melhores da fase inicial, que se defrontam então no sistema de eliminatória directa, ficando automaticamente apuradas para as Séries Mundiais as quatro primeira classificadas, ou seja, as vencedoras do primeiro jogo a eliminar.

Note-se que a presença nas WSWS é um importantíssimo passo na luta por um lugar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, não apenas porque estão directamente apuradas as melhores do Circuito, como pela experiência que nele se ganha, e que constitui uma enorme vantagem sobre as equipas que ficam de fora.

Apesar das enormes dificuldades por que irão passar, as Lobas podem sim atingir o objectivo, apesar de todos os problemas que tem afectado a preparação da equipa, já que a personalidade do grupo e a capacidade das nossas representantes em nada  fica atrás das suas adversárias do primeiro dia, nomeadamente do Brasil a quem batemos em 2011 no Estádio Nacional por 24-5, no único encontro disputado com as brasileiras até agora.

Quanto à Holanda a situação é diferente já que sofremos nove derrotas nas nove partidas já realizadas, e quanto a Hong Kong, o jogo é o primeiro que terá lugar entre as duas equipas.

Fiquem com o quadro dos jogos do primeiro dia, a constituição da equipa portuguesa e o horário dos jogos das Lobas.

Para mais informações sobre o histórico dos jogos da nossa selecção feminina, consultem http://www.portugalsevens.maodemestre.com/p/selecao-feminina-todos-os-jogos.HTML

 
(As datas deste quadro estão erradas - o torneio tem lugar a 12 e 13 de Setembro)
 
O jogo de abertura contra o Brasil será disputado na sexta feira (e não no sábado!) às 11,48 h locais, o segundo jogo frente à Holanda tem o início marcado para as 14,54 (locais) e o último encontro do primeiro dia terá lugar às 17,38 h de Hong Kong. Recorde-se que em Lisboa são menos sete horas.
 

4 comentários:

Anónimo disse...

Algum canal para retransmitir os jogos ?
FORçA LOBAS.

Anónimo disse...

As expectativas são grandes relativamente à participação da equipa feminina nesta competição.

Hoje em dia, a este nível tudo passa pelos mais pequenos detalhes. S

Se por exemplo em termos de preparação, o Brasil esteve mais de 1 semana a estagiar nos Estados Unidos, a França sujeitou as suas atletas á máquina de vapor que "criava" um clima quente e húmido semelhante ao de HK.

Por cá trabalhou-se e muito nas parcas condições colocadas pela FPR à preparação das atletas.

Mas, é o querer e a vontade que fazem a diferença e já se viu que no sevens tudo pode acontecer.

Por isso, vamos acreditar numa boa prestação. Boa sorte!

Anónimo disse...


Acaba de terminar a intervenção de Portugal na fase de grupos, com os resultados:

Portugal 7 v Brasil 38
Portugal 0 v Holanda 14
Portugal 26 v Hong-Kong 19

Este último, uma vitória muito sofrida, com um ensaio já na última jogada.

Anónimo disse...

Links para ver os 3 jogos da fase de grupos:

http://www.youtube.com/watch?v=DpIHT7pofeM&list=UUTD-P5WTkTRu6HtC536LgYg&index=11

http://www.youtube.com/watch?v=mQoqSOCq4q0&list=UUTD-P5WTkTRu6HtC536LgYg&index=4

http://www.youtube.com/watch?v=UdECbBZNmB4&list=UUTD-P5WTkTRu6HtC536LgYg

As expectativas eram grandes mas a prestação foi fraca.