25 de setembro de 2014

RÚSSIA OU URUGUAI - QUAL DELAS SERÁ A 20ª EQUIPA DO MUNDIAL 2015?

Depois de uma longa caminhada que começou em 24 de Março de 2012, com a realização do México-Jamaica, que os mexicanos venceram por 68-14, chega finalmente ao seu termo o processo de qualificação para o Mundial de 2015 em Londres.

Das 19 equipas já apuradas, 12 estarão em Londres graças à sua classificação no Mundial 2011, e são elas a Argentina, a África do Sul, a França, a Inglaterra, o País de Gales, a Escócia, a Irlanda, a Itália, a Nova Zelândia, a Austrália, Tonga e Samoa.

As outras sete conseguiram garantir a sua presença duma forma bem mais trabalhosa, e assim das Américas estarão presentes o Canadá e os Estados Unidos, da Ásia teremos o Japão, de África chegará a Namíbia, da Europa farão figura a Geórgia e a Roménia, e da Oceânia virão as Fiji.

Falta então apurar a 20ª equipa, num processo que envolveu quatro equipas de quatro continentes - Uruguai das Américas, Hong Kong da Ásia, Zimbabwe de África e, finalmente, a Rússia em representação da Europa.

Esta fase final começou com uma eliminatória realizada em 2 de Agosto, que colocou frente a frente a Rússia e o Zimbabwe, que os europeus venceram por 23-15, e ainda o Uruguai e Hong Kong, com a vitória a ficar com os sul-americanos por 28-3.

E assim se chegou à hora da verdade, com Rússia e Uruguai a disputarem, a duas mãos, o tão desejado 20º lugar, que um dia já foi nosso...

Sábado, 27 de Setembro em Krasnoyarsk, terá lugar a 1ª mão, que você pode ver acessando o site da http://www.irb.com/live/video.html às 8 horas de Lisboa - dá tempo para ver este jogo e depois ir para o Estádio Nacional, calmamente para ver as Super Taças....
IRB em

Finalmente, no dia 11 de Outubro terá lugar a 2ª mão, em Montevideu, no Estádio Charrua, ficando então decidido quem estará no Mundial, para enfrentar na primeira fase a Austrália, a Inglaterra, o País de Gales e as Fijj...

2 comentários:

Anónimo disse...

Penso que o jogo na Rússia será às 9 horas.

Anónimo disse...

E foi às 9H00.

Resultado 22-21 para a Rússia, que esteve melhor nas linhas atrasadas ao contrário dos uruguaios que procuraram sobretudo concentrar o seu jogo nos fortes avançados.

Mas, nem os russos souberam aproveitar essa vantagem nem os uruguaios a jogar contra 13 souberam explorar a situação.

Qualquer das equipas, sobretudo na perspectiva física, muito superior a Portugal.