28 de junho de 2014

APOIO AO DESPORTO, UMA BANDEIRA DA EUROPCAR

É inegável o papel que o desporto, nas suas mais diversas manifestações, assume na mobilização de cidadãos e na criação de laços emocionais, razão pela qual são muitas as empresas a associar-se e a promover a atividade desportiva.

Poucas são, no entanto, as que assumem com o desporto um compromisso e um envolvimento profundo e prolongado, na convicção de que este é um importante motor de desenvolvimento social e económico. É o que acontece com a Europcar.

Com efeito, o desporto merece um lugar de destaque nas áreas de apoio da empresa, tanto a nível global, como no caso da Europcar Portugal. Prova disso é a aposta da Europcar no patrocínio à Team Europcar, equipa que veste a camisola da rent-a-car e que a honra com a presença nas principais competições de ciclismo internacionais e nacionais - Pro Cycling, Tour de France, Giro, Vuelta e Volta ao Algarve -, nas quais tem vindo a conquistar resultados muito satisfatórios.

Mas não se encerra nesta modalidade o investimento da Europcar. O Golfe, o Basquetebol e, mais recentemente, o Rugby são outras modalidades desportivas que a Europcar tem vindo a apoiar, no âmbito da sua política de patrocínios.

No caso do Golfe, apoia, enquanto Rent-a-car Oficial, o Circuito Golfe & Comunicação e ainda o Expresso
BPI Golf Cup, competição que reúne anualmente cerca de 1.500 quadros e empresários portugueses, em provas espalhadas pelos principais campos de golfe nacionais.

No Basquetebol, a Europcar patrocina, desde 2011, a equipa do Sport Lisboa e Benfica, enquanto no Rugby apoia, desde 2012, a Corrida Direito Rugby Europcar, que tem como principais objectivos promover a modalidade e cativar novos públicos para a mesma.

Sendo líder europeia no setor de rent-a-car, e uma referência a nível mundial, “a Europcar entende ter uma responsabilidade acrescida no desenvolvimento económico dos mercados em que se insere e na valorização do que de melhor se faz em cada um deles”, como afirma Paulo Moura, Diretor Geral da Europcar Portugal.
“Acreditando que o desporto ocupa um lugar fundamental nesse desenvolvimento, é nossa vontade manter e reforçar a nossa atividade neste domínio, reiterando o nosso compromisso de fazer mais e melhor, não só pelos clientes como pela sociedade”, conclui Paulo Moura.

Sem comentários: