1 de julho de 2012

DOMINGO DE FESTA PARA PORTUGAL

Um dia só com vitórias, entre as duas equipas em prova, é coisa rara ou nunca vista para as nossas cores...

Os Linces estiveram melhor que ontem, mas é preciso notar que hoje jogaram entre as equipas que não foram apuradas, apesar da Escócia não ter demonstrado qualidade para nos vencer como ontem aconteceu...

Primeiro foi a vitória ainda na fase de apuramento frente à Alemanha por 24-5, para depois, nas meias finais da Plate, defrontarmos e vencermos os atuais campeões do Mundo, o País de Gales, por 27-22, com direito a mata-mata depois de um empate a 22 sacado na última jogada do tempo regulamentar.

Finalmente, no jogo derradeiro, uma vitória relativamente fácil sobre a Ucrânia, que em Lyon tinha ficado na última posição entre as 12 equipas, por 28-12.


Em termos de ranking geral este quinto lugar foi o mal menor, pois se nos afasta praticamente da renovação do título, mantém-nos na corrida pelo segundo lugar na geral, e pelo título de melhores da Europa continental...


Fique com os quadros dos resultados completos dos dois dias e o ranking geral atualizado.


Foto: Mão de Mestre

12 comentários:

Anónimo disse...

Portugal continua a ser dos primeiros nos Sevens europeus! Basta de dizer mal! O Pico, mesmo não tendo assistido aos jogos(?) do Torneio Nacional de Sevens (será que teria algum interesse assitir?)é, provavelmente, o que mais sabe de sevens no nosso país. Contráriamemte aquilo que muitos pensam não basta correr muito e ser jeitoso para ser um bom jogador de sevens. Os melhores foram e são escolhidos para os Lobos. Parabens ao Pico pelo trabalho que desenvolve!Parabens ao Tomás pelo que fez e faz pelos sevens! Obrigado a todos os que jogaram, e jogam ,pelos Lobos! Fianlmente alguem faça voltar o Lisboa Sevens,que durante tantos anos era o momento mais interessante do Rugby português. LB

Anónimo disse...

O Pico sabe muito pouco de sevens e é um péssimo carácter. Os resultados estão à vista de todos. Ninguém tem duvidas, neste momento, de que os treinadores anteriores, julgo que dos últimos 10 anos(Tomás e Neto), para além de serem melhores técnicos são muito melhores nas relações humanas.

Anónimo disse...

Bom... o Pico nada sabe! Fantástico! Portugal no seu melhor. Todos opinamos e nada sabemos. LB

Anónimo disse...

Caro LB
Esqueceu-se de referir o Pedro Netto, o treinador campeão em título, cuja experiência não só a treinar mas como jogador não tem igual a Portugal e acima de tudo é muito humilde e trabalhador.

Ele sim devia estar ao leme desta equipa, e digo isto sem apontar o dedo ao Pico.

Lisboa Sevens e impossível por causa do circuito mas foi de facto do melhor que se viu por cá, uma grande organização do hand of Master....

Manuel Cabral disse...

Obrigado pelo cumprimento e aproveito para dizer que não, não estou de acordo que não haja espaço...é tudo uma questão de organização...aliás já disse e repito que além dos torneios nacionais de clubes deveria haver - e há lugar! - em Portugal três grandes torneios a saber:
Portugal Sevens, para seleções nacionais;
Lusitania Sevens para seleções regionais de Portugal, e outros países;
Lisboa Sevens, aberto para clubes e equipas de convite.
Ah, e não vale a pena virem dizer que não dá, que eu estou louco...Muitos anos atrás disseram o mesmo, tentaram boicotar de toda a maneira - um dia deito tudo cá para fora, com nomes e apelidos - mas depois o Lisboa Sevens foi um dos principais torneios da Europa e do mundo, tendo sido inclusivamente Torneio de Qualificação para o Mundial de Sevens de 1997 (Lisboa Junho de 1996).
É só questão das pessoas em vez de andarem a roer por trás, apoiarem e ajudarem...O resto, é simples, a organização faz-se com uma perna atrás das costas...e muito trabalho!

Anónimo disse...

Que o amigo Manuel é louco todo nós sabemos...

Do comentário anterior, pelo que percebo e por que tive o prazer de trabalhar no evento como voluntário e assistir a várias edições, será difícil de repetir no formato internacional, com equipas portuguesas e estrangeiras de convidados. A edição ganha pelos Warblers foi do melhor que vi até hoje.

Que poderia ser uma etapa do circuito IRB, concordo consigo.

Um abraço

Tiago Esteves

Manuel Cabral disse...

Caro Tiago, existe sim espaço para um torneio para equipas portuguesas e estrangeiras de convite. Se olhares para o calendário internacional verás que existe espaço para mais um torneio do tipo Amsterdam, Roma, Benidorm ou alguns ingleses...
Só é preciso ter bom senso..

Anónimo disse...

Este é o País do mal dizer e das invejas. Por estas e por outras estamos com estamos...estamos em 3º no circuito, é tão mau assim? Fizemos 2 maus jogos, França e sobretudo Escócia mas acabámos por levantar a cabeça não cometemos os erros infantis da 1ª jornada e no fim não foi mau. Haja esperança de em Odense podermos melhorar.

Luís Costa disse...

Esta é uma equipa nova, ainda com muita inexperiência em Sevens. Durante os jogos era possível ouvir instruções do Pico que os jogadores não cumpriam, algumas delas básicas (como o não deixar-se isolar). É evidente que parte daqueles jogadores ainda joga Sevens como se fosse quinze em algumas situações de jogo.

O jogo com a Escócia foi muito mau. Com a França, em comentários da etapa anterior dei a informação que esta é uma equipa jovem, proveta, concentrada em Marcousis, que não faz mais nada do que treinar sevens, com vista aos Jogos Olímpicos. Evoluiu muito desde o último torneio e vai continuar certamente a fazê-lo. A França seguiu o caminho da Inglaterra criando uma equipa especializada e profissionalizada.

Continuamos a mostrar uma enorme incapacidade defensiva no um contra um, falta de apoio na manobra ofensiva e acima de tudo, falta de velocidade de jogo. Há que continuar a trabalhar.

Comparações com o passado são difíceis, pois todas as equipas estão a evoluir muito.

Vamos ver como corre a próxima.

Anónimo disse...

nem no seite da for nem aqui, não há uma única referência ao torneio de ontem dos Arcos, quem é o campeão de 7s????????Mais parece um toneio clandestino

Manuel Cabral disse...

Tens toda a razão! Já pedi aos Arcos que me enviasse os resultados mas ainda não recebi, e no site da FPR é o costume, lá para terça somos capazes de ter notícias...Até lá, nada a fazer...

Anónimo disse...

E do TN Sevens tb nao há informações da FPR ?