9 de julho de 2011

BARCELONA 7'S - BALANÇO APÓS DOIS JOGOS REALIZADOS

COM DOIS DOS QUATRO JOGOS DO DIA JÁ REALIZADOS POR CADA EQUIPA começam a ficar definidas as tendências quanto ao apuramento para as meias finais, com Portugal a agarrar essa possibilidade ao derrotar a Espanha, sua grande rival na Europa continental.

No Grupo A três equipas se perfilam para a disputa dos dois primeiros lugares, contando cada uma com duas vitórias - são elas Inglaterra, Itália e França, que deixam para trás só com derrotas, Geórgia, Holanda e Roménia.

E se a Inglaterra parece lançada na corrida para a terceira vitória nas etapas do Grand Prix, já que a RFU demonstra o seu grande empenhamento na competição e não quer dar qualquer chance de não ser apurada para disputar futuras Séries Mundiais da IRB - consta que no futuro a participação das equipas europeias nas WSS passará a ser determinada pela sua classificação neste GPS - vamos ver como se comportam franceses e italianos na disputa do segundo lugar no grupo e consequente passagem às meias finais.

No Grupo B a Rússia soma também duas vitórias em dois jogos, mas logo depois estão quatro equipas com uma vitória e uma derrota - País de Gales, Ucrânia, Moldávia e Portugal - para apenas a Espanha parecer afastada da luta pelos lugares cimeiros, já que conta por derrotas os dois jogos já realizados.

A Moldávia depois da brilhante vitória sobre Gales, está agora já reduzida à sua verdadeira dimensão, de que o resultado de 0-45 frente à Rússia é reflexo, e não deve conseguir manter-se à tona da classificação, o mesmo acontecendo com a Ucrânia.

O segundo lugar de acesso deverá assim ser disputado entre Portugal e País de Gales, com a Rússia em boa posição para guardar o outro, mas ainda há muita bola para jogar...

Sem comentários: