15 de julho de 2011

ETAPA FINAL DO GRAND PRIX 7'S DA FIRA

JÁ SE ENCONTRA EM BUCARESTE A SELEÇÃO NACIONAL DE SEVENS que vai participar na última etapa do Campeonato da Europa deste ano, tentando ainda a revalidação do título que ostenta.

Com uma alteração apenas em relação ao grupo de jogadores que esteve em Barcelona, para Portugal conseguir manter a coroa da Europa não lhe basta fazer o que ainda não foi capaz de alcançar - a vitória num torneio - mas também que a Inglaterra não seja apurada para  as meias finais da competição principal.


No torneio de Bucareste Portugal joga, por esta ordem, com a França, Itália, Ucrânia e Roménia, no sábado, e com a Geórgia no domingo, num grupo aparentemente sem dificuldades para o sete nacional.
No outro grupo vão lutar pelos dois lugares nas meias finais a Inglaterra, a Rússia, a Espanha, o País de Gales, a Holanda e a Moldávia.

Veja a lista dos jogadores portugueses que estão na Roménia, os Grupos e a ordem dos jogos da fase de apuramento.




3 comentários:

Anónimo disse...

Desculpem-me a observação..
Mas a seleção nacional parece mais a seleção da zona de lisboa do que propriamente de portugal..
parabéns ao único jogador que contraria tal facto, Eduardo Salgado e ao jogador que até hoje têm sindo destinguido também dentro da mesma, Sergio Franco.

Anónimo disse...

Pois, a observação se calhar é verdadeira. A verdade é que o único clube fora de Lisboa que alguma vez foi campeão nacional foi a Académica, e mesmo assim em poucas - e muito espaçadas - ocasiões. No resto, e em mais de meio-século, foram Cdul, Direito, Cascais, Benfica, Belenenses, Técnico e Agronomia a ganhar todos os títulos. Portanto - qual é a surpresa???

Anónimo disse...

Seguindo a teoria acima exposta, e uma vez que o Porto tem sido sistematicamente campeão nacional de futebol, não se compreende como tantos jogadores do Sporting e benfica são chamados a selecção.
Teoria ridícula.