24 de julho de 2011

AUSTRÁLIA COMEÇA BEM ATAQUE AO ÚLTIMO TRI NATIONS

AUSTRÁLIA DOMINA ÁFRICA DO SUL no jogo inaugural do Tri Nations 2011, vencendo o jogo por 39-20 e marcando cinco ensaios contra dois apenas dos Springboks.

Seis dias após uma humilhante derrota frente a Samoa, naquela que muitos afirmam ter sido a pior da história dos Wallabies, e aproveitando também a onda de lesões que afetou a equipa africana, a Austrália dominou completamente o jogo e reafirma-se como um dos principais candidatos à vitória no campeonato do mundo que está aí a chegar.


A realização deste Tri Nations nesta altura, a menos de dois meses do Mundial tem sido criticada por uns - que afirmam que as equipas nele participante chegarão à prova da Nova Zelândia sem tempo de  recuperação, dando assim vantagens inesperadas à concorrência - e elogiada por outros - que julgam ser esta a melhor maneira de chegar à competição principal em plena forma.

O Tri-Nations prossegue no dia 30 com a visita da África do Sul à terra dos All Blacks, depois a 6 de Agosto serão os australianos a visitar os neo-zelandeses, para seguirem depois viagem até à África do Sul no dia 13, seguindo-se a ida da Nova Zelândia a África no dia 20, para, finalmente a dia 27 de Agosto os Wallabies receberem os Blacks.

Recorde-se que no próximo ano a Argentina vai disputar esta competição, que por isso mesmo deixará de ser o Tri-Nations,  para passar a ser o Four Nations...

Sem comentários: