9 de julho de 2011

BARCELONA 7'S - QUARTOS JOGOS - PORTUGAL VENCE GALES (*Actualizado)

COMEÇOU A ÚLTIMA RODADA DO DIA E PORTUGAL TEM MAIS UMA FINAL quando defrontar o País de Gales, no jogo que encerra as hostilidades deste sábado.


Se Portugal vencer, deve encerrar a questão no que nos diz respeito, a menos que os Linces nos preguem outra partida e percam com a Moldávia...depois da derrota frente à Ucrânia a dúvida é legítima!


Mas se tudo correr dentro da normalidade, Portugal será apurado na primeira posição e a Rússia na segunda.

No Grupo A a Inglaterra não vai deixar escapar a garantia de apuramento ainda hoje, já que é natural que vença a França nesta rodada, ficando o segundo lugar por decidir amanhã no jogo França-Itália.

Voltaremos mais tarde com a actualização final deste primeiro dia do Barcelona 7's.

(*)Portugal derrotou o País de Gales e basta-lhe não perder com a Moldávia amanhã para garantir o apuramento - ganhando o jogo, os Linces terminam em primeiro lugar no Grupo B.

A Rússia como se esperava ganhou à Ucrânia e tem os mesmos pontos de Portugal, com a vantagem a pender para o nosso lado, já que o primeiro fator de desempate entre duas equipas é o resultado do jogo entre ambas.

A Espanha conseguiu a sua segunda vitória derrotando a Moldávia por 40-0, e apenas uma desgraça lusitana lhes permitirá suspirar pela classificação, já que se houver mais de duas equipas empatadas o desempate será feito polo diferencial de pontos marcados/sofridos, e aí a Espanha pode vir a ter vantagem sobre a Rússia ou Portugal.

Mas isso não vai acontecer, os Linces vão ganhar o jogo derradeiro e os espanhóis vão disputar o segundo troféu em jogo, deixando o caminho aberto a Portugal para defender a posição de segunda melhor equipa da Europa, o que, apesar de tudo nos deixa um certo amargo na boca...

No Grupo A a Inglaterra não facilitou, venceu a França por 20-7, já ganhou o Grupo e disputará a meia final com o lugar tenente de Portugal...

Para defrontar Portugal, franceses e italianos disputarão o segundo lugar do Grupo, amanhã de manhã.
classificação ao cabo dos quatro jogos de hoje e jogos para amanhã:


Classificação
Grupo A
Inglaterra, 12 pontos; Itália e França, 10; Holanda, 7; Geórgia, 5 e Roménia, 4.
Grupo B
Portugal e Rússia, 10 pontos; Espanha e Ucrânia, 8; Gales e Moldávia, 6.

Jogos de amanhã
Grupo A
Geórgia-Roménia, França-Itália, Inglaterra-Holanda
Grupo B
Espanha-Ucrânia, Gales-Rússia, Portugal-Moldávia

Sem comentários: