3 de julho de 2011

ALEMANHA NO GRAND PRIX DE SEVENS...DO PRÓXIMO ANO

COM A VITÓRIA CONSEGUIDA HOJE EM HEIDELBERG A ALEMANHA GARANTIU o acesso ao Grand Prix de Sevens da próxima época.

A Divisão disputou-se em duas etapas - a deste fim de semana e uma outra que teve lugar em Gdansk, na Polónia em 11 e 12 de Junho - e com o terceiro lugar obtido na Polónia e a vitória de hoje, os alemães somaram um total de 33 pontos no ranking, um mais que a Bélgica, vencedora na primeira etapa mas que hoje não conseguiu melhor que o quarto lugar.


A Suécia ficou com o terceiro posto correspondente ao segundo lugar em Gdansk e o terceiro na Alemanha, enquanto a quarta posição na geral ficou com a Polónia que foi hoje finalista vencida, mas em casa não conseguiu melhor que o quinto lugar.

A Croácia e a Suiça serão rebaixadas para a Divisão B, e o Chipre, último na primeira jornada, recuperou em grande e terminou agora na quinta posição, fugindo claramente aos últimos postos.

Quanto à Alemanha, já o dissemos, vai subir para o grupo do Grand Prix, onde entrará juntamente com a Escócia, em substituição dos dois últimos deste grupo, ainda por definir.

Quanto a quem vai ocupar os lugares da Croácia e da Suiça, ainda nada se sabe, pois a Divisão B apenas se disputa no próximo final de semana em Riga, na Letónia.

Veja os resultados e classificações das duas etapas e o ranking final da Divisão A de sevens da Europa.

RANKING FINAL
1 - ALEMANHA, 33 pontos
2 - BÉLGICA, 32
3 - SUÉCIA, 31
4 - POLÓNIA, 28
5 - LITUÂNIA, 24
6 - ISRAEL, 18
7 - DINAMARCA, 14
8 - CHIPRE, 13
9 - REP. CHECA, 10
10 - ANDORRA, 7
11 - CROÁCIA, 5
12 - SUIÇA, 3

Sem comentários: