16 de novembro de 2020

FIM DE SEMANA COM JOGOS EM ATRASO DA D.H. E DA PRIMEIRONA

Aproveitando a folga do calendário as duas principais divisões do rugby nacional aproveitaram para disputar jogos em atraso, e embora os calendários não tenham ficado certos muita coisa ficou esclarecida na Divisão de Honra, enquanto na Primeirona ainda é cedo para se tirarem conclusões.
Quanto à divisão principal resta apenas esperar pela realização do Académica-CDUP para conhecermos todos os apurados automaticamente para a luta pelo título, e também quem vai disputar os play-off que definirão os restantes dois finalistas.

Com a vitória do Belenenses sobre o Cascais por 46-5 ficou concluído o Grupo A e se o Belenenses passa desde já para o grupo do título, o Cascais ainda vai ter que defrontar o CDUL para saber qual dos dois segue na disputa do principal troféu do rugby nacional.
E o adversário do Cascais no play-off será o CDUL porque o Técnico venceu em Montemor por 43-3 deixando sem consequências práticas o embate em atraso entre o CDUL e o Montemor, já estando definido que o Técnico vence o Grupo B e o CDUL fica na segunda posição.

No Grupo C já se conhecia a classificação final, com o Direito na cabeça e a Agronomia na segunda posição, ficando apenas por saber quem vencerá o Grupo D e quem, como segundo classificado do grupo, irá defrontar os agrónomos.
O jogo decisivo do Grupo D (Académica-CDUP) será realizado no próximo dia 28 de novembro.

Fique com as tabelas atualizadas da Divisão de Honra, clicando aqui.

Na Primeirona disputaram-se dois jogos em atraso, um de cada Grupo, e no Grupo Norte a derrota em casa do Caldas frente ao Bairrada foi o resultado mais significativo, deixando os três principais candidatos ao apuramento para a fase final nas três primeiras posições. 

CALDAS RC *22-27 MRC BAIRRADA (3-3)
Vitória da equipa que esteve sempre coesa ao longo de toda a partida e que mostrou uma maior capacidade física nos últimos 20 minutos, acreditando sempre no triunfo.
Os Pelicanos não conseguiram impor o seu jogo, bem contrariado pela defesa agressiva, no bom sentido, dos Bairradinos e pagaram caro alguma indisciplina defensiva no último quarto da partida, fruto de uma menor condição física, o confinamento das últimas semanas a fazer-se sentir
Uma palavra final para a organização sem mácula do jogo, tendo sido cumprido o Protocolo para a Competição do Manual de Procedimentos, tendo ambos os Clubes realizado os Testes Rápidos com resultados 100% negativos. 
A Equipa de Arbitragem foi também testada antes da partida tendo os resultados sido 100% negativos.

JAGUAR/ER GALIZA 9-0 RUGBY VILA DA MOITA (0-0)
O Jaguar da ER Galiza conservou a liderança isolado com 10 pontos, embora esteja ao alcance do Santarém que, com menos um jogo (só na quinta jornada todas as equipas terão o mesmo número de jogos), segue na segunda posição com cinco pontos.
O Vila da Moita segue na terceira posição com dois jogos e quatro pontos, enquanto o Évora com um jogo apenas segue na quarta posição com o mesmo número de pontos do Vila da Moita.
O jogo em atraso entre o Vila da Moita e o Évora irá definir a terceira posição na tabela.

Fique com as tabelas atualizadas da Primeirona, clicando aqui.

Sem comentários: