11 de novembro de 2020

BORBA ASSINALA REGRESSO COM VITÓRIA NA SOBREDA, TOMAR VENCE EM TONDELA

Numa jornada em que se disputaram encontros em todos os grupos, registe-se a vitória do Borba na Sobreda, assinalando o regresso da equipa do Alentejo às competições, após a desagradável situação por que passou no final da época 2015-2016, que a impediu de disputar as meias finais a que tinha chegado por mérito próprio.
A propósito daquele infeliz acontecimento, o Clube de Rugby de Borba suspendeu a sua atividade, regressando agora, e o Mão de Mestre saúda a equipa neste regresso! (*)

Recorde-se que em 2015-2016, na Fase de Apuramento da prova, o Borba apenas sofreu duas derrotas - ambas perante o Loulé, que na altura terminou a Fase na primeira posição - aguardando-se os próximos encontros para sabermos como a equipa vai responder a este regresso!

A vitória do Borba sobre o Sobredense por 27-3, com bónus de ataque, fruto dos cinco ensaios marcados, foi o primeiro jogo do Grupo Sul, que leva neste momento três encontros adiados.
No próximo final de semana estão marcados no calendário os jogos CR Setúbal-CRI Sobredense e CR Borba-RC Loulé.

No Grupo Centro o IP Tomar foi a Tondela derrotar o clube local por 14-20, mas a equipa da casa conseguiu o bónus defensivo que pode vir a ser muito importante na contagem final da Fase de Apuramento.
Note-se que neste Grupo como no anterior apenas se realizou até agora um desafio, estando outro em atraso, não tendo nós conhecimento de quando ele se realizará.
No fim de semana que se aproxima está no calendário o encontro entre o IP Tomar e a Agrária de Coimbra.

No Grupo Norte o CDUP "B" venceu com facilidade o Sport CP por 65-0, com bónus ofensivo, e o ER Porto que venceu os universitários do Porto na primeira jornada viu o seu encontro com o Braga "B" adiado.
Neste fim de semana estão no calendário os jogos ER Porto-Sport CP e o CDUP "B"-Braga "B".

Veja a situação atual da classificação e dos resultados dos jogos realizados no nosso hot-site dedicado à competição.

Sem comentários: