6 de novembro de 2020

FASE DE APURAMENTO DA DIVISÃO DE HONRA CHEGA AO FIM SEM ACABAR...

A Fase de Apuramento da Divisão de Honra deveria terminar neste fim de semana, mas os quatro jogos em atraso - apenas o grupo C está em dia - vão obrigar a prolongamentos da competição, sabendo-se no entanto que dois desses jogos estão já previstos para o fim de semana 17/15 de Novembro.

Os jogos a realizar nesse final de semana são o Montemor-Técnico (2ª jornada, grupo B) e o Belenenses-Cascais (5ª jornada, grupo A), mas quanto ao CDUL-Montemor (3ª jornada, grupo B) e ao Académica-CDUP (4ª jornada, grupo D) nada se sabe ainda.

No grupo A joga-se este sábado o Cascais-Benfica (na Guia às 12h) e é natural (em função do que se tem passado nesta época) que o Cascais vença acumulando o respectivo ponto de bónus ofensivo. Ora com essa provável vitória, o jogo em atraso ganha relevância, embora o Belenenses venha a partir para ele com cinco pontos de avanço na tabela, o que indica que será muito difícil que venha a perder a liderança do grupo e o apuramento automático para a fase final da luta pelo título. Ao Cascais ficará a tarefa de ter que vencer o segundo classificado do grupo B no play off que irá determinar qual dos dois irá continuar a lutar pelo título.

No grupo B joga-se no sábado o Montemor-CDUL, no Parque Desportivo de Montemor às 15h, mas o Técnico lidera, e com a atual vantagem basta que vença o Montemor no jogo em atraso conseguindo o bónus de ataque, para garantir o apuramento automático, independentemente do resultado dos jogos que faltam realizar ao CDUL (ambos com os mouflons). Neste final de semana o Montemor recebe o CDUL, tudo indicando que o segundo classificado no final da Fase de Apuramento será a equipa de Lisboa, destinado a discutir a continuação da luta pelo título com o segundo classificado do grupo A, provavelmente o Cascais.

O grupo C é o único com tudo em dia, e onde o Direito é desde já o seu vencedor, com lugar reservado na luta pelo título. Quanto ao segundo classificado ele será  a Agronomia, já que os seis pontos que a separam do São Miguel - com quem joga no sábado às 14h no Complexo Desportivo de São João de Brito - assim o determinam. Os agrónomos vão ter que discutir o playoff de acesso à luta pelo título com o segundo classificado do grupo D ou o CDUP ou a Académica.

Quanto ao grupo D a situação é semelhante à do grupo A, mas o fato do CDUP, líder da classificação, ter apenas 14 pontos (falhou o ponto de bónus no encontro da primeira jornada em que bateu a Académica por 40-21) abre caminho para uma possível recuperação dos pretos, e a troca na liderança, quando se realizar o Académica-CDUP que está em atraso. Mas para isso a Académica vai ter que vencer no sábado em Arcos de Valdevez às 15h, acumulando o bónus de ataque, o que pode não ser fácil...

Fique com os quadros completos da prova - classificação e resultado dos jogos.









Sem comentários: