4 de outubro de 2020

BRASILEIRAS EM PORTUGAL PARA TREINAR E JOGAR

 A seleção brasileira feminina de sevens partiu neste sábado dia 3 de Outubro para Portugal, ao abrigo do projeto Missão Europa do Comité Olímpico Brasileiro, que visa dar a oportunidade de normalização dos treinos para os atletas brasileiros, prejudicados pela pandemia do COVID-19 que impediu a continuação dos trabalhos em solo brasileiro.

Após receber mais de 150 atletas de 16 modalidades nos três primeiros meses, agora é a vez da seleção feminina de rugby sevens desembarcar no Rio Maior Sports Centre onde as jogadoras vão fazer os exames PCR e sorologia, ficando isoladas até a confirmação do resultado negativo para o coronavírus, o que as libertará para as atividades em Rio Maior. 

As Yaras - nome pelo qual a seleção feminina de sevens do Brasil é conhecida - foram apuradas em junho do ano passado para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio que se realizam no verão de 2021, após conquistarem o torneio Pré-Olímpico que se realizou em Lima (Peru). Esta será a segunda participação do time feminino nos Jogos, tendo terminado em 9º lugar no Rio 2016.

De acordo com Will Broderick, o novo responsável técnico da equipa brasileira, o período em Rio Maior será fundamental para a preparação da equipa dentro e fora de campo e “Essa viagem vai ser muito importante para nos conectarmos com o grupo porque vamos conseguir conviver juntos todos os dias. Na parte do campo, será muito importante porque vamos conseguir treinar livres, sem ficar preocupado com outras questões. Realmente, vai ser um ambiente onde nosso único foco será a performance no campo. Então, tudo que vamos fazer fora do campo, criando hábitos e processos, será fundamental para levarmos para os Jogos Olímpicos”.

Para finalizar o estágio de três semanas em Rio Maior, as Yaras vão defrontar a seleção portuguesa feminina de sevens, numa repetição do jogo de 26 de Maio de 2011, disputado no Estádio Nacional, quando Portugal venceu por 24-5.

As brasileiras seguem depois para Espanha onde defrontarão a sua congenere espanhola, regressando ao Brasil no dia 30 de Outubro.

Saiba mais aqui: https://www.portaldorugby.com.br/noticias/yaras-convocadas-para-viagem-a-portugal

Sem comentários: