20 de outubro de 2020

ADIAMENTO DE JOGOS PREJUDICA COMPETIÇÕES

Eram 16 jogos previstos para serem realizados no passado final de semana, envolvendo a Divisão de Honra, a 2ª Divisão, a Challenge Cup e o Nacional Feminino de XV - esperava-se um grande e oval final de semana!

Mas infelizmente não foi isso que aconteceu, já que metade desses 16 encontros, foi adiada.

Assim, dos quatro jogos previstos na Divisão de Honra, um não se realizou, aumentando para três o número de partidas em atraso na prova.

Na 2ª Divisão o problema foi bem mais complicado, e dos seis encontros previstos apenas se realizaram dois, ficando desde já (1ª jornada) quatro jogos em atraso.

Na Challenge Cup também ficou mais um desafio sem se ter realizado, e no Nacional Feminino de XV, estavam previstas quatro partidas mas só uma teve lugar.


EUROPE RUGBY CANCELA TODOS OS JOGOS EM 2020
Mas a situação não está complicada apenas em Portugal, e a Rugby Europe anunciou hoje o cancelamento dos jogos previstos para este ano, entre os quais o Espanha-Portugal, agendado para 15 de novembro.
Outro jogo de interesse nacional, o Portugal-Fiji previsto para 6 de novembro em Limoges, segundo informação da FPR, como não está sob alçada da Europe Rugby continua marcado...

COMO SERÁ O FUTURO PRÓXIMO?
Com a suspensão ordenada pela Europe Rugby, com os sucessivos adiamentos de jogos das competições nacionais, com o agravamento da situação sanitária em Portugal, a questão que deve ser avaliada novamente fica clara: As competições nacionais devem continuar ou devem ser suspensas?

Concordámos com a decisão federativa quando esta resolveu avançar com as competições nacionais, mas acreditamos que a situação merece uma segunda análise e se para o bem de todos, houver que ser tomada uma medida drástica, que isso aconteça com brevidade...

Sem comentários: