6 de outubro de 2020

CANCELAMENTO DE JOGO EM MONTEMOR EM CONSEQUÊNCIA DO COVID-19

 A nota mais saliente da jornada acabou por ser bem negativa, com o cancelamento do Montemor-Técnico, a contar para o Grupo B da fase de apuramento da Divisão de Honra.

Situações desta natureza eram um risco que existia e acabou por ter efeitos já na 2ª jornada, mas a verdade é simples: ou se corriam os riscos, ou este ano não se jogaria rugby...

Mas os efeitos não se resumiram ao cancelamento do jogo de Montemor, já que também o Arcos de Valdevez foi afetado, com o teste antes do jogo a dar positivo para dois jogadores da primeira linha, e naturalmente mais casos haverá conforme mais jogos forem sendo disputados (ou não...).

Neste fim de semana arranca o Campeonato Nacional da 1ª Divisão, com mais 10 equipas envolvidas e aguardamos tranquilamente as situações que serão detetadas.

Mas como referimos acima, ou era isto ou era nada!

Nos três encontros que se disputaram nenhuma novidade significativa em termos de resultados, apenas sendo de apontar o excesso do resultado do Cascais-Belenenses que os azuis venceram por 47-10, marcando seis ensaios e sofrendo apenas um.

Em Lisboa o São Miguel recebeu o Direito e foi derrotado por 50-0, sofrendo oito ensaios, enquanto o CDU Porto foi a Arcos de Valdevez vencer por 38-0, registando seis ensaios marcados.

No fim de semana que se aproxima disputa-se a 3ª jornada e última da primeira volta, com os jogos Benfica-Cascais, CDU Lisboa-Montemor e Agronomia-São Miguel.

Veja aqui os quadros atualizados da prova, tendo em conta que recebi uma nota de esclarecimento do Belenenses, onde se afirma que a equipa de Belém tem 12 ensaios marcados e não 11 como indicamos - o que fazemos respeitando o que consta no boletim do jogo Belenenses-Benfica publicado pela FPR, que atribui ao vencedor do encontro 5 ensaios como pode ver na cópia que publicamos no final deste texto.

Note-se também que se aguarda uma decisão quanto ao cancelamento do jogo Montemor-Técnico, de que daremos notícia assim que publicada.

Foto de Capa: Luis Cabelo



Sem comentários: